Então vou postar de segunda a sexta até acabar, tá ok?!
Boa leitura!
P.O.V ALICE
Excitação? Foi com Deus e a única coisa que eu sentia era raiva. Raiva de Giovanna, raiva da inveja que ela demonstrava sentir por mim, raiva de Henrique por ter dormido com ela, raiva dela por tornar meu dia péssimo. Raiva, apenas raiva. Passei pela recepção como um furacão e fui incapaz de responder ao bom dia de Lee, pobre moça, ela não tem culpa alguma, mas agora eu não conseguiria sustentar o teatro de ser uma pessoa legal. Respirei fundo ao me ver sozinha em minha sala, tentando mandar pra longe toda aquela tensão que se instalou em meu corpo. Minutos se passaram até que eu pudesse sentar atrás de minha mesa de trabalho e finalmente ligar meu computador. Enquanto esperava tal processo, liguei para a recepção e solicitei Lee em minha sala.
- Lee, bom dia! – resmunguei assim que ela entrou na sala, ela apenas acenou com a cabeça. – Sem ressentimentos, ok?! Peguei o elevador com a vaca da Giovanna, não tinha como tá de bom humor. – soltei involuntariamente, ela gargalhou.
- É bom ter você de volta. – constatou, não pude deixar de sorrir.
- É bom estar de volta! – pesquei um olho. – Bom, agenda de hoje, preciso saber tudo o que tenho pra fazer.
- Reunião as 8:30 com o Swan, as 10 tem reunião com toda a equipe que participará da sessão de fofos no empire state building, e finalmente na hora do almoço tem a sessão.
- Espera... empire? Mas o empire não é aberto a turistas? Deus, vai tá uma louca aquilo ali.
- Oh não, hoje eles estarão fechados durante o almoço para a nossa sessão.
- E como foi que você conseguiu isso? – perguntei surpresa.
- Ah, só precisei me passar por você e falar diretamente com o diretor. Ele não conseguiu muito tempo, mas teremos três horas antes de tudo reabrir. Irão fechar as 11:30 e até esvaziar deve ser por torno de 12:20, então teremos das 13 da tarde até as 15 para finalizar tudo.
- É tempo o suficiente! – afirmei contente. – Lee, você é a melhor secretaria que alguém poderia ter! – bati palmas feliz. – Agora, preciso dos arquivos sobre o que aconteceu aqui durante a minha ausência.
- Todos os arquivos já estão na primeira pasta do seu computador. Ah, devo informar também que não foi uma boa semana, e o doutor Swan não está com o melhor humor que já vimos.
- Mas... – pensei um pouco, olhando a pasta sugerida por ela. – O que aconteceu?
- Erros, erros gravíssimos que vão render processos. – confidenciou. – Eu não soube muita coisa, está tudo por debaixo dos panos, mas com certeza a senhora saberá. Já afirmo que tem haver com Giovanna.
- O que ela fez dessa vez?
- Eu não sei ao certo ainda, mas algo me diz que foi racismo.
- O que? Racismo? Essa mulher é completamente sem noção. – passei as mãos nos cabelos. – Eu vou ver o que dá pra fazer com esses arquivos e depois vou a reunião com Swan. Obrigada Lee! – pesquei um olho, e a vi sair menos brava comigo. – Deus, o que essa maluca fez? – questionei sozinha, abrindo o arquivo. – Droga, isso aqui tá uma bagunça.
Antes de começar a revisão, pensei em mandar uma mensagem para Alexandre avisando que não teria como almoçar com ele, e foi assim que eu o fiz.
A📥: “Planos de almoço cancelado. Amor, cheguei aqui agora e tenho muito mais trabalho do que eu pensei que teria, já troquei farpas com Giovanna no elevador, já soube que tenho duas reuniões e uma sessão de fotos no empire state building justamente no horário de almoço. Ah, e tem mais, não sei ao certo ainda, mas parece que teremos que enfrentar processos de injúria racial praticados pela minha querida colega de trabalho e (na cabeça dela) sua amante. Falo com você depois, beijos, e até mais tarde!”.
Dois minutos se passaram até ele me responder.
H: “Muita informação pra uma só mensagem, e não teve como deixar de imaginar você dizendo essas coisas todas sem respirar. Farpas no elevador? Toma cuidado com essa mulher, Alice, ela é completamente maluca. Como assim sessão no empire? Deus, você voltou hoje, deveria pegar leve. E sobre o processo, posso te ligar depois pra entender? Beijos meu amor, bom dia de trabalho pra você.
Ps: Olha a ironia nesse “sua amante”. Eu ainda quero muito foder você. Te amo e tchau!”
Notas Finais
"Olá gente mais um para vocês. Votem e comentem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento Vol 2
RomansaAgora casados, Henrique e Alice irão lidar com a felicidade e também as dificuldades que a vida a dois traz