Alice paralisou e pode senti Henrique apertar forte a mão que ainda segurava, Vitor olhava de um para o outro como se quisesse decifrar a expressão de ambos. Surpresa, chocada, amedrontada? Talvez tivesse um pouco de cada coisa, mas ele nunca saberia, e também não conseguiu entender quando Henrique começou a rir e Alice ao olhar para o amado o acompanhou. O que Vitor não sabia era que aquela era a maneira que eles encontraram para despista-lo.- O que? – questionou confuso. – Vocês acham que não sei o que tentam fazer? – ergueu uma sobrancelha. – É sério gente, parem de rir!
- Tá, vai lá, o que é sério? – Henrique perguntou ao parar de rir, sem soltar a mão de Alice.
- Isso que vocês dois tentam fazer... eu...sei...eu Henrique pede pra ela parar de rir! – pediu ao irmão como se fosse uma criança mimada, achando-o ainda mais tolo, ela não conseguiu controlar o riso que passou de nervoso ao gozado.
- Ok... – ela limpou a garganta, e agora menos risonha questionou. – Nós tentamos alguma coisa? – Alice se recompôs, arqueando uma das sobrancelhas. Por debaixo da mesa suas pernas se cruzaram nervosas, remexendo o pé de um lado para o outro.
- Isso! – apontou para as mãos que estavam juntas. – Esse teatrinho de casal apaixonado..
- Teatro? – Henrique perguntou.
- De casal apaixonado? – ela completou. E novamente eles caíram na risada, desistindo de explicar, Vitor pegou seu copo de uísque e saiu da mesa sem não menos pedir licença
.
Assim que ficaram sozinhos, eles se olharam e a gargalhada cessou. Henrique soltou a mão dela ao perceber que estava suada, rapidamente Alice limpou no vestido.- Eu juro que o odeio a cada dia mais. – ela falou.
- Depois dessa eu preciso de beber alguma coisa. – disparou, indo atrás de um garçom antes que ela pudesse pensar em falar alguma coisa.
Alice bufou irritada, esquecendo o motivo da irritação ao ouvir uma voz doce que conhecia bem.
- Lice! – Katie correu até Alice, sendo seguida pela babá.
- Katie! - ela abriu um largo sorriso, e rapidamente se levantou para abraçar a menina.
- Desculpa, tá cada dia mais difícil segurar ela.
– a babá falou assim que chegou perto delas.
- Tá tudo bem. – piscou para a moça. – E você mocinha, como está? – se afastou da menina, olhando-a por completo. – Uau! – exclamou, e graciosamente Katie segurou na própria cintura. – Você tá parecendo uma princesa! – Katie deu voltinha envolta de si mesma, exibindo seu vestido cor de rosa.
- Você também está muito linda, lice! – mostrou o sorriso vago, e sem resistir Alice a abraçou novamente. – Cadê o hen? – perguntou, a mais velha então olhou ao redor antes de responder.
- Ali! – apontou. – Ele já volta.
- Katie? – a babá chamou. – Vamos? Sua mãe está esperando.
- Eu prefiro ficar aqui com a lice! – sentou sobre as pernas de alice.
- Por mim tudo bem. – ajeitou os cabelos da menina.
- Então eu volto daqui uns minutos para pegá-la, ok? – a garotinha apenas assentiu, vendo a moça se afastar.
- Ok, agora você já pode falar. – intimou Alice com o olhar, e confusa ela franziu a testa.
- Eu tenho algo pra falar? – a menina fez que sim com a cabeça. – O quê? Katie qual é, para de me olhar como se soubesse o meu segredo mais obscuro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento Vol 2
RomanceAgora casados, Henrique e Alice irão lidar com a felicidade e também as dificuldades que a vida a dois traz