Dois dias depois...
Alice estava deitada do lado contrário na cama do casal, de barriga pra baixo enquanto comia um saco de batatas. Henrique andava de um lado para o outro tentando organizar a bagunça que estava no quarto. Ela revirou os olhos, sem desviar o olhar da televisão enquanto ele reclamava das calcinhas que estavam entre suas cuecas.
- Alice olha a bagunça que você fez no meu closet! – resmungou, caminhando até ela com cinco peças de calcinha em mãos. – O que estão fazendo no meio das minhas cuecas?
- Não tinha onde colocar! – falou, pegando o controle e aumentando o volume da televisão.
- Como não? Você tem sua própria gaveta de calcinhas, Alice!
- Henrique tá lotado lá, não cabe essas aí.
- Se você organizasse caberia. – ela bufou, olhando pra ele. – Eu só estou tentando organizar a bagunça que você fez!- Henrique. – alertou. – Deixa de ser chato, são só cinco calcinhas!
- E os vestidos misturados com as minhas camisas? É pra colocar com os paletós!
- Qual diferença faz? – revirou os olhos.
- Toda a diferença! Quando vou trabalhar, ao invés de pegar minhas camisas encontro vestidos e mais vestidos na minha gaveta.
- Henrique, para de ser chato. – reclamou, levantando da cama e retirando as calcinhas das mãos dele. – Desculpa destruir seu sistema de organização!
- E ainda debocha! – acompanhou-a com o olhar, enquanto ela se dirigia ao closet. – Aonde você vai colocar isso?
- Enfiar dentro dos seus sapatos, pra não dizer no seu... – ele a cortou antes que ela pudesse terminar a frase.
- Alice para de gracinha! – retirou as peças das mãos dela.
- Se decide caramba! – explodiu. – São só roupas, Henrique, só roupas. Qual o problema em misturar vestido com camisetas? Cuecas e calcinhas?
- Eu gosto de tudo organizado!
- Tu é um fresco, isso sim! – ia sair pisando firme, mas lembrou das calcinhas nas mãos dele. – E me da isso aqui! – tomou, jogando de qualquer jeito entre suas coisas. – Satisfeito agora? Tá na minha parte do closet!
– deu um sorriso cínico.- Nós precisamos de uma empregada! –
passou as mãos nos cabelos. – Olha só pra isso. – negou com a cabeça. – Olha lá onde você deixou o saco de batatas, amor!- Henrique você tá conseguindo me irritar.. – falou entre os dentes, ele levantou as mãos em redenção.
- Tudo bem, mas posso falar com a minha mãe sobre uma possível empregada? Estamos precisando, esse apartamento tá ficando uma bagunça.
- Não precisamos não, a moça que faxina aqui não vem duas vezes por semana? Então, tá de bom tamanho! E para de querer o colinho da mamãe pra tudo.
- Eu não quero o colo da minha mãe pra tudo, você mais do que ninguém deveria saber disso.
- Imagina só se quisesse. – revirou os olhos.
- Alice! Você esqueceu que teremos dois filhos e a bagunça vai aumentar? Por isso acho que precisamos sim de alguém pra nos ajudar.
- Tá querendo dizer que meus filhos serão bagunceiros? – estreitou os olhos.
- Se saírem puxando a você, com toda certeza sim.
- Henrique!
- O que foi? Verdades te assustam?
- Vai se foder! – bufou, saindo do quarto a passos firmes.
- Alice, Alice volta aqui! – chamou.
- Não! – gritou do corredor. – E não ouse mexer nos meus vestidos, é pra deixar na gaveta!
- Ai meu Deus. – resmungou, passando as mãos no rosto. – O que eu faço com essa mulher? O que eu faço com essa bagunça... – resmungou sozinho, andando pelo quarto enquanto tentava organizar o cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de Casamento Vol 2
RomanceAgora casados, Henrique e Alice irão lidar com a felicidade e também as dificuldades que a vida a dois traz