*Bônus*

167 14 2
                                    

Espero que gostem <3

Azriel

Assim que Morrigan saiu, o Encantador começou uma caminhada pelo jardim. Precisava ficar sozinho. Ele entendia os sentimentos da loira, por isso nem a julgava. O cheiro de flores eram frequentes; elas estavam bonitas, em cuidadas, Elain fazia um bom trabalho.

Andava com as mãos nas costas, observando a paisagem. Suas sombras se agitaram, mostrando a presença de um feérico. Levantou a cabeça, fechando os olhos por causa do sol. A cabeça ruiva se mexia, presos por mechas atrás da nuca.

Aproximou-se devagar, mas as gramas o denunciaram. Lucien fitou o illyriano com as sobrancelhas cerradas. Ele engoliu em seco, olhando para os lados. Estava perto de uma grande árvore, seus galhos sombreando as ações dos dois.

- Foi boa a viagem?

- Já vou voltar.

Az encarou o chão. 

- E Jurian? E a Vassa?

- Estão entocados na mansão. Digamos que não são muito sociáveis.

O Encantador bufou uma risada, pensando que poderia facilmente colocar Amren nessa caixinha. Não sabia mais o que conversar, e tentava enrolar com papos como "está mais calor?".

Lucien o respondia educado; porém sem brechas para mais nada.

Por fim, decidiu deixá-lo em paz. Pediu licença e estava pronto para sair quando Lucien solta um muxoxo.

- As flores estão lindas, não é?

- Sim. Elain cuida bem delas. - respondeu.

O olhar do ruivo baixou, e Az percebeu que escolheu mal suas palavras.

- Principalmente com as luvas que você deu.

Lucien acenou com a cabeça.

Azriel encarou a face do emissário, que estava retorcida. Abaixando-a vista e brincando com dedos, ele tossiu, limpando a garganta.

- Gosta de vir para cá?

- Só quando necessário. - se referiu a Corte Noturna.

O ruivo apareceu várias vezes durante esses anos, contudo nunca ficou muito tempo. Falava pouco, de vez e sempre levava embrulhos para Elain; que parou de tratá-lo como uma besta maldita para uma visita indesejada. Não o destratava, porém ignorava-o.

Azriel sentou na terra, batendo, chamando para se acomodar. O grão-feérico estranhou, mas não negou. Tirou os fios do rosto, com o maxilar travado.

- É chato.

- O que?

- Isso. Não consigo gostar de estar em um lugar que não sou desejado.

- É deseja...

- Não seja um falso cortês. - disse, com a visão distante, observando a paisagem.

Por um longo período, Azriel realmente o tratava como indesejado. Não queria dividir espaço. Achava que teria que dividir tudo. Contudo, principalmente depois dessa viagem, esse sentimento se aquietou. Não via mais motivos para isso.

- Não estou sendo.

Lucien bufou uma risada.

- Rhysand o mandou aqui? - perguntou com o tom irônico.

- Pensa que é necessário que Rhys me mande te tratar bem? - cortou - Sei que é difícil de acreditar, mas eu quero ter uma relação respeitosa com você.

Revirando os olhos, continuou.

- Na verdade, sim.

O Encantador se ofendeu, torcendo o nariz.

- Desculpe-me.

Virou para analisá-lo; o perfil lhe era familiar de alguma forma, porém Az não se lembrava de onde. Lucien também o encarou.

- Nós não somos crianças. - começou. - Podemos ter uma conversa sem nos alfinetarmos.

- Concordo.

A sensação de inimizade já tinha passado, e agora eles só mantinham o sorriso no rosto.

- Vai ficar quanto tempo aqui em Velaris?

- Já tá querendo me expulsar? Imaginei que estávamos quites. - brincou.

O sentimento de dejavu bateu forte. Por um instante, ele viu Gwyn. Os cabelos vermelhos ao vento e as piadinhas sobre expulsão. Um gelo correu pela sua coluna.

- Estava querendo te convidar para dar uma volta na cidade.

Os olhos de Lucien se apertaram; o metálico pareceu encará-lo.

- Se for me matar, faça bem feito. - disse.

Depois de alguns minutos de falação, o Encantador decidiu entrar, dando a paz para o emissário.

As sombras apareceram, o seguindo como o cachorro que identifica o dono.

Lembrou-se da chamada de Cassian, o que ele queria lhe falar?

Passou pelo corredor, vendo a janela que dava vista para o jardim. O ruivo ainda estava lá, observando as flores pacíficas. Era melhor ter um amigo do que uma inimizade.

Não soube o que fizera-o se portar assim, (esse sentimentalismo todo), mas sentia que não iria se arrepender.

***

Oi meus amores! Desculpem-me por atrasar esse capítulo, porém essa semana estava puxada.

Obrigada por lerem, e espero que gostem do próximo cap <3

Através das suas sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora