Se gostarem, votem e comentem. Se acharem a história boa, compartilhem.
Gwyneth
Eles caminharam rápido para a sala de jantar, com o entusiasmo os guiando.
A ninfa havia de concordar que a Corte Diurna era suntuosa. Piscou várias vezes para se acostumar com a claridade do ambiente. Era como se existisse mais uma fonte de luz para cada pessoa. Os passos soavam e ressoavam no piso de cerâmica, denunciando os lugares que cada um se sentou.
O Círculo de amizades de Helion já estavam posicionados, a espera da comitiva.
Atrás do Grão-Senhor, Morrigan sinalizava para onde cada um deveria se assentar. Os dois lugares mais próximos foram ocupados pelo dois mais íntimos do macho. Entre os companheiros e os feéricos desconhecidos, Emerie e Gwyneth se ajeitaram em oposição.
De uma porta, no canto do cômodo, saíram um batalhão de garçons, carregando os pratos em fileira. As porções possuíam uma "concha" metálica que cobria sua aparência, dando-lhes o ar de mistério.
Gwyn estava com o cabelo intacto. As ondas não se moveram em nenhum minuto. O clima era mais abafado do que estava acostumada, não sentindo o ar quente passar pelo seu nariz. A ninfa começou a ter muitas sensações; a fricção do tecido e sua pele a irritava e a maquiagem pesava sobre os seus olhos.
Os serventes vieram pelo lado esquerdo, colocando a comida em sua frente. Analisou a quantidade de talheres disponíveis, não sabendo por onde iniciar. Observou o redor de soslaio; Todos abriram ao mesmo tempo a "tampa", uma combinação de pão e frutas foi revelada. A entrada, apenas para aguçar o apetite.
Morrigan, que estava a sua dianteira, à direita, pegou um garfo e uma faca, cortando em pequenas lascas e levando a boca. Gwyneth imitou-a, ficando calada em seu cantinho. Ao contrário do restante da mesa, que ficavam quietos periodicamente, quando tinham que colocar um pedaço entre os lábios.
O recheio quando ela mordia, soltava um "suquinho", espalhando o sabor.
- Apresentei toda a minha equipe para vocês? - perguntou Helion. As valquírias negaram com a cabeça - Marin e Roger - disse, apontando para os dois feéricos que o tinham acompanhado desde o início.
Marin era uma fêmea de lindos cabelos cor de mel envelhecido. Ela era a personificação de uma praia, exalando o cheiro da maresia. Roger era o macho de olhos verdes lindos que acariciava o Grão-senhor com o olhar.
Citando-o, Gwyn percebeu que ele olhava de cima a baixo o Encantador das Sombras, enevoado de desejo. Ela abriu a boca, vendo o moreno atirar flertes para todos naquela mesa. Azriel não parecia incomodado com as investidas que os feéricos davam-a, a rodeando como um cão de guarda.
O prato principal e a sobremesa não demoraram para chegar, sendo igualmente saborosos. Um peixe selado na manteiga e sem espinha servido com uma pincelada de purê de batata e um mix de verduras cozidas. O doce era um suflê cremoso, feito de maracujá.
No final da refeição a sacerdotisa teve que se segurar para não se jogar na cadeira. Sua barriga estava satisfeita, preenchida por completo. Nem conseguia conversar, preocupada em mexer os talheres, brincando com as sobras.
- Penso como seriam as serras illyrianas - falou Helion.
- Nada demais comparado com essas paisagens. A vaidade não é um forte. - respondeu Emerie.
- Está nos chamando de vaidosos?
- Não é uma coisa ruim. - ela olhou para baixo e levantou seus lumes acompanhados por um sorriso conformado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através das suas sombras
FanficAzriel sempre observava Gwyn durante os treinos e a ninfa sempre falava amigavelmente com o encantador de sombras. Em um dia, após uma conversa, eles se desentenderam, prometeram a si mesmos a não aturarem um ao outro. Contudo, a ausência do outro a...