Capítulo quarenta e dois

228 25 0
                                    

Se gostar, vote e comente💙

Gwyneth

O grupo estava reunido novamente na entrada da Biblioteca. Emerie e Morrigan mal conseguiam olhar nos olhos dela, mas a ninfa ignorava permanentemente as duas.

Gwyn escolheu o conjunto de roupas mais confortáveis que trouxe. Uma calça larga com uma blusa grande.

Azriel conversava com Helion atrás delas. O Grão-senhor estava com a aparência cansada, mas não abria mão de falar com o Encantador. A fêmea de sua corte os acompanhava, vigiando-os.

Gwyneth não esperou muito para entrar, se infurnando na sessão religiosa, a procura de mais alguma informação. Antes de se aquietar, escapou para a categoria de história, procurando alguma coisa sobre as Bibliotecas. Uma enorme variedade de documentos em vários lugares não conseguiriam ficar escondidas por tanto tempo.

Az foi para o outro lado. O macho sabia que, em momentos sérios não dava para eles ficarem nos mesmos espaços.

Após escolher uma grande quantidade de exemplares, deu um suspiro, tomando fôlego para começar.

Sentou-se no banco de madeira, a pilha era poucos centímetros maior que ela. Pegou o livro sobre bibliotecas de Prythian e iniciou a leitura, lutando contra o sono.

*

O arredor parecia calado devido sua concentração. Já haviam passado algumas horas e metade dos companheiros já tinham ido embora. A Emissária de Helion continuava a observá-la, mas isso não a incomodava.

Ao ler, descobriu que aquele formato de sacerdotisas mais templo mais livros já existem há milênios. Majoritariamente, as antigas instituições eram cuidadas pelas religiosas.

Isso não era novidade. Assim como na sua antiga casa, as fêmeas andavam de um lado para o outro, caladas, apenas auxiliando os visitantes.

Dalaylah a tinha contado várias coisas, menos a mais importante, onde era realizado. Dizer que era na Corte Noturna era muito abrangente. Gwyn ficava com raiva de não ter perguntado nada, ou por ser criança e não poder saber de mais coisas. Não que quisesse descobrir detalhes sórdidos, porém saber onde se realizava aquela porcaria ajudaria muito.

Dalaylah não era originalmente do seu templo.

Gwyneth bufou de raiva, tampando o rosto com as mãos.

Ela sentiu um toque no seu ombro e deu um pulinho de susto. Uma fêmea de cabelos cacheados pretos e olhos castanhos. Suas vestes eram parecidas com as que a ruiva usava na sua antiga estadia.

- Tudo bem?

- Sim... mais ou menos - respondeu em um suspiro.

- O que posso te ajudar?

A moça realmente estava muito solícita. A ninfa sorriu educadamente.

- Você sabe alguma coisa sobre a Biblioteca Norte?

- Eu sei que ela foi queimada. Serve?

- Essa parte eu já sei. - de forma amigável, abriu espaço no banco para que a feérica sentasse.

- Não é daqui, certo?

- Sou da Corte Noturna.

- O que te leva aqui? Bibliotecas?

- Originalmente não. Algo que eu procuro estava na Norte. Porém, bem, estava...

- O que fazia lá?

- Era sacerdotisa também. - a fêmea levantou as sobrancelhas. - É sério! Sei como é difícil organizar esses livros.

Através das suas sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora