Capítulo vinte e três

366 50 6
                                    

Se gostarem votem e comentem💙

Gwyneth

A sacerdotisa colocava a massa de esfiha dentro do forno.

Nuala e Cerridwen haviam buscado ela e Emerie na casa da illyriana. Quando deixaram as duas Gwyn insistiu em acompanhá-las. Não conhecia ninguém ali e estava totalmente deslocada. Elas concordaram, talvez por educação, e elas foram para a cozinha. O cômodo era grande, do tamanho de uma cozinha industrial. Tinha vários armários, recheados de porcelanas pintadas. Os utensílios ficaram pendurados em ganchos pregados sob esses armários.

As espiãs certificaram em deixar apenas os serviços que não sujaram para a ninfa, mesmo ela persistindo.

Uma sombra surgiu enrolando no pulso da ruiva e subindo como um gato preguiçoso. Ele tinha chegado. Sua mente gritava, porém ela ignorou.

O bafo quente do forno acariciou o rosto dela. Mas logo foi substituído pelo vento gelado das sombras. O resto delas pareciam ter chegado. Elas brincaram ao redor dela. Ela limpou as mãos no pano.

Duas das sombras foram aos ouvidos das gêmeas e sussurraram alguma coisa. Elas ficaram eretas e olharam para a ninfa de um modo que a incomodou. As outras continuaram rodando, como se quisessem a distrair.

- A senhorita precisa ir embora, estão te chamando.

- Eles estão ocupados lá, eu posso ajudar vocês aqui...

- Não. - disse Cerridwen - a senhorita é visita.

A fala da espiã foi acompanhada dela entregando um tecido para que ela limpasse as mãos e a roupa. Ela apoiou as costas da ninfa, conduzindo-a para fora. Gwyneth tentou dialogar, mas elas nem a escutaram. As gêmeas fecharam as portas assim que a colocaram para fora. Ela só conseguiu abrir e fechar a boca.

Andando lentamente ela passou pelo corredor até o salão. As sombras pareciam querer empurrá-la para o salão. No caminho tinha uma parede com um espelho enorme, algo parecia puxá-la para vê-lo.

Ela estava linda. O vestido era azul escuro com um decote "v" pequeno. Ele era colado, longo e sem alças. Era como uma cauda de sereia. A parte de cima era dura, dando sustentação ao seios. O cabelo dela complementava a ideia praiana, estando com ondas leves que acariciavam as suas costas. Mas o que chamava mais a sua atencão era o colar. Ela javia o tirado depois de anos dentro de uma caixinha. Essa era uma das poucas coisas que Gwyn tinha levado da Bibioteca. Gwyneth se aproximou do espelho e tirou uma das sujeiras de farinha que estavam em sua face.

- Ruivinha! - chamou Emerie mo começo do corredor, tirando sua comcentração do espelho.

- Tô indo!

*

Ela chegou novamente no salão em que os convidados estavam alocados. Emie estava na porta a esperando.

- Nós viemos para conversar com o Grão-senhor e você me inventar de sumir?!

- Desculpe-me eu estava precisando respirar um pouco.

A mão oliva de Emerie abriu a porta de madeira pesada. As sombras que antes estavam empurrando ela, agora a atravessaram e foram direito para o dono. Como se estivesse sentido, ele levantou o olhar para ela. Os olhos castanhos do Encantador pararam no colar e o analisaram de uma forma que quase a fez queimar. Ele conversava com Elain, a irmã do meio de Nestha. A grã-feérica havia sido muito simpática com Gwyn e estava com um sorriso imenso enquanto conversava. O riso aumentou quando ela viu a ninfa. A loira acenou para ela. Gwyneth acenou de volta e virando a cara para Az, seguiu Emerie, que estava ao lado de Ness.

Através das suas sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora