Se gostar, vote, comente, compartilhe e siga <3
Gwyneth
Emerie e Gwyneth acordaram antes do sol aparecer. O quarto aparentava ser diferente de dia. As paredes de tons quentes e os móveis bem feitos contrastavam com a noite fria.
A ninfa e a illyriana não queriam incomodar, então começaram a se arrumar para ir embora cedo. Ao olhar para cada canto daquela mansão imaginava que uma sombra de Azriel poderia estar à espreita. Não era um pensamento totalmente irracional, porém impedia a ruiva de respirar direito.
Após tomar seu banho, Gwyn foi em frente ao espelho. Seus olhos estavam inchados, sua cara amassada e ela irritada. A sacerdotisa secou sua face com raiva, ela iria ter mudar essa melancolia de qualquer jeito. O pensar, contudo, foi o causador de suas íris mudarem para a cor azul por alguns instantes.
A ruiva sentou-se na cama, esperando a amiga ficar pronta. Mexeu no vestido azul, tentando não marcá-lo.
Já era a hora da ninfa colocar seu plano em prática e começaria o mais rápido possível.
*
Os passos eram ligeiros, andando destemida para o destino. A sala do Grão-Senhor era um ambiente suntuoso até mesmo do lado de fora. Ela ficou parada por alguns segundos, planejando o que diria.
Entretanto, Gwyneth já estava decidida. Deu três toques na porta e esperou.
O Grão-Senhor apareceu, com uma expressão surpresa. Murmurou algo como tinha de ser de fora para bater na porta, mas a ruiva não podia afirmar com certeza. Ele ofereceu a cadeira para que ela se sentasse, e se acomodou em sua poltrona.
Ela podia sentir suas bochechas queimarem de vergonha. Gwyn gaguejou antes de começar a falar.
— O senhor está ciente da pesquisa que estamos nos empenhando. Ela poderá ajudar...
— Eu já sei de toda essa propaganda, senhorita. Pode pedir, Gwyneth.
— Teríamos que conseguir alguns livros e precisamos da confirmação das Grã-Sacerdotisas.
— Podem trazê-los, tanto os livros quanto as sacerdotisas.
— São sentimentais. As Grã-Sacerdotisas, não os livros. Digamos que elas não gostam muito de serem tiradas do seu local de conforto.
— Elas são insuportáveis. — os olhos da ninfa se arregalaram. — A senhorita é uma sacerdotisa, certo?
— Pelo menos fui há um bom tempo. — Murmurou.
— Acho que, acima de tudo, você deve saber como tratá-las.
Ela apenas balançou a cabeça em concordância.
— Vai precisar de uma procuração, imagino.
Ele se abaixou para buscar papel e tinta na gaveta, dando tempo para a ninfa analisá-lo. Rhysand exalava imponência. E estava com o cabelo bem asseado, roupas de corte bem encaixado.
Ele escreveu meia dúzia de palavras e entregou a carta.
— Vai embora com a illyriana?
— Estávamos planejando, porém se achar melhor posso ir direto para o templo das Grã-Sacerdotisas.
— Então está acertado. Pegue suas malas e vá, Gwyneth!
Gwyn não teve tempo para reclamar que não tinha roupas ali, o Grão-Senhor abriu a porta para que ela passasse, e a ninfa atravessou sem fazer contato visual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através das suas sombras
FanficAzriel sempre observava Gwyn durante os treinos e a ninfa sempre falava amigavelmente com o encantador de sombras. Em um dia, após uma conversa, eles se desentenderam, prometeram a si mesmos a não aturarem um ao outro. Contudo, a ausência do outro a...