Capitulo cinquenta e oito

270 19 2
                                    

Se gostarem, votem e compartilhem, pls

Aviso: esse capítulo tem referência dos caps "vinte e sete" e "trinta e nove", se vocês quiserem estar com as informações mais frescas, recomendo a releitura <3

O capítulo será mais extenso do que o comum, para compensar um pouco do tempo que eu deixei vocês sem nada. Beijinho, aproveitem <3

Azriel

Azriel levantou a cabeça do travesseiro com pesar, sentindo o quarto girar. Piscou lentamente, assimilando as informações da noite anterior. Que merda era aquela de Sacerdote? Ele tinha deixado Gwyneth falando sozinha. Pela Mãe, o que deu nele?

Devagar, tentou ficar em pé; contudo o enjoo persistia. Respirou fundo, colocando as mãos na lombar. Procurou os estragos da aventura noturna; os machucados estavam enfaixados e limpos, a roupa não era a mesma. Provavelmente havia sido trocado por um dos irmãos.

O illyriano escovou os dentes e desembaraçou os cabelos. Seus movimentos não podiam ser bruscos, devido sua condição.

Depois de alguns minutos, criou coragem para fazer a caminhada da vergonha. Abriu a porta lentamente, medindo os passos para a escada.

Ele estava com fome, mas Az não conseguia ver uma comida sem querer vomitar. O barulho de talheres e conversas perturbavam a sua mente. Mais garfos e facas batiam nos pratos do que o comum.

Na mesa da sala de estar estava cheia; Rhysand na cabeceira, com Feyre a sua esquerda; a seguir Elain e Morrigan. Do outro lado, Cassian falava alto, piorando o humor do irmão de ressaca; Nestha, Emerie e Gwyn, respectivamente, apenas acenavam e beliscando os pequenos aperitivos.

- Finalmente irmãozinho!

O illyriano abraçou firme o irmão e deu uma sequência de tapinhas nas costas dele. Propositadamente forte e barulhento. O Encantador encarou, refletindo demoradamente para não dar a um soco em Cass.

Cínico, ele encaminhou até a cadeira, em frente a ninfa. Az pode ver o sorriso escondido dela e os olhares trocados entre ela e a Emie.

- Onde está Lucien?

- Foi embora antes de todos levantarem. Não imagino o porquê? - Rhysand indagou irônico.

Revirando os olhos, ele decidiu não dizer mais nada. Tampando a face, escondeu-se parcialmente da claridade.

- Bem, Gwyneth estava dizendo uma coisa para você antes de ser interrompida ontem. Sacerdote, certo?

Levantou a vista, observando a ninfa que inalou o peito, orgulhosa com a sua descoberta. Ela reverenciou o Grão-Senhor e começou a dizer com segurança.

- O Sacerdote é responsável pela passagem para o outro lado pelos portais. Ele está bem relacionado com o Yule. - explicou para o resto da mesa.

- Eu sei. Mas o que eu tenho a ver com isso?

- Nos livros de Yvane - malditos livros - Tinham as ilustrações de várias partes que nós podemos relacionar a você. A Reveladora de Verdades; o local de nascimento...

- Como ficou sabendo do local que eu nasci?

- Contei - disse Rhys sonso.

- É que nós poemas, é citado um templo na Corte Noturna dedicado a lua. Ele é banhado pelos rios. O Grão-Senhor explicou que você nasceu nesse perímetro. O Yvane usa muitos antônimos, e tendo o Yule como oposto do Calanmai, já temos uma ideia de como funcionará...

Através das suas sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora