15 - Aquele dos boatos

4K 565 202
                                    

Calma!!!!! Já voltei.

***

Durante todo o percurso de volta, eu aguardo que Freen diga alguma coisa, mas ela permanece em silêncio. Quando finalmente estamos de volta à sua casa, eu crio coragem para perguntar.

– O que aconteceu lá? – Digo. – Heng parecia realmente irritado.

– Não foi nada demais.

Assinto com a cabeça e vou para meu quarto, não é da minha conta de qualquer forma. Mas apesar de ela ser uma pessoa acostumada a esconder o que a incomoda, eu sei que algo a perturba. E se ela não se sente à vontade para falar comigo, talvez precise da ajuda de outra pessoa agora, ou outras. Mesmo que isso me machuque de uma forma sem sentido.

Pego meu celular e mando uma mensagem no grupo de suas amigas. Me sinto muito mais próxima delas agora, temos conversado com frequência pelo chat.

Eu: Freen e Heng acabaram de ter uma discussão feia, ela não quis conversar comigo. Talvez ela fale com vocês.

Eu: Só quero saber se ela está bem.

[Kade: Já estamos sabendo.]

Recebo sua mensagem seguida de várias fotos, provavelmente as que foram tiradas pelos paparazzis minutos atrás. Freen entrando em seu carro e deixando Heng para trás. Freen e Heng agitando as mãos um para o outro em uma postura zangada. E claro, eu no meio disso tudo.

'Isso não parece bom.'

Eu penso, mas não respondo.

[Kade: Não se preocupe com isso, Becky. A assessoria já está cuidando de tudo, vai ser abafado, as fotos não chegaram a vazar.]

Começo a imaginar por quais motivos isso me preocuparia, não pareciam nada demais e ainda assim não tinha como me afetar. Seria uma exposição desnecessária para eles e a relação privada deles, mas isso não me envolvia, não havia motivos para que Kade se preocupasse comigo. Nessa história eu não passaria de uma figurante naquelas imagens.

[Jim: Essa situação está indo longe demais.]

[Tee: Jim..]

[Jim: O que é? Não posso mais falar nada?]

Bloqueio a tela do celular, caindo de costas sobre a cama, aguardo porque sei que quando elas tiverem mais informações vão me falar. Pelo menos é o que eu espero.

Fico algum tempo só olhando para o teto, quando ouço batidas tímidas na porta entreaberta. Eu não preciso levantar minha cabeça para espiar quem é, eu sei exatamente quem é. Quem mais poderia ser?

– Você está zangada? – Ela pergunta num tom de voz que ainda não tinha ouvido antes.

Finalmente levanto minha cabeça para mirá-la, ela está parada ainda sob o beiral da porta, me olhando com cautela.

Eu estou zangada, mas não digo isso a ela. Porque eu não sei o motivo pelo qual eu estou zangada, nada me aconteceu, simplesmente não existe razão para que eu esteja zangada. Mas eu estou, e não posso fazer nada sobre isso, então eu guardo para mim.

– Por que estaria? – Meu tom sai um pouco mais grosseiro do que planejava.

– Pelas fotos – Ela diz. – Sei que a Kade já te mostrou.

Percebo que elas realmente conversaram com Freen, só esqueceram de me avisar sobre isso no grupo.

– Não são sobre mim, são sobre você e o Heng – Dou de ombros. – Por que estaria zangada?

'E por que eu estou zangada então?'

Penso.

– Esse não é um bom momento para surgirem fotos nossas juntas – Ela diz com insegurança.

Duas Marcas - Freenbecky (GAP)Onde histórias criam vida. Descubra agora