23 - Aquele em que saio em missão

4.2K 531 124
                                    

De volta aos estúdios, eu não tenho mais cenas a serem gravadas, mas ainda preciso gravar alguns áudios e falas para sobrepor o áudio gravado em cena. Isso acontece quando não fica tão bom quanto o esperado na tiragem final. Freen ainda precisa filmar algumas cenas, principalmente com Heng e Non, mas agora eu me sinto ainda mais desconfortável em assistir suas cenas com Heng. Então eu me recuso a ficar no set, como gostava de fazer antes.

Fico em uma das salas de descanso do elenco trocando mensagens com Irin, ela começou em um novo emprego e já estamos há um longo tempo sem conseguir nos encontrar. Mas ela planeja vir me encontrar no fim de semana, nem que seja por um dia. Sinto falta dela, é inevitável, costumávamos fazer tudo juntas quando mais novas.

- Vi as fotos de vocês juntas no aeroporto - Ouço uma voz comentar, então percebo que não estou mais sozinha na sala.

Levanto meu olhar para encontrar o de Mind, que se senta na poltrona à minha frente, com uma caneca de café em mãos.

Sorrio minimamente para ela, só para ela saber que eu a ouvi, mas ignoro seu comentário e não respondo. Volto minha atenção rapidamente para meu celular.

Sei que estamos entrando em um território delicado, não sei exatamente o que isso significa. Mas sei que a existência dessas fotos pode causar problemas, não sei quais, mas sei que o suficiente para que Freen desembolse dinheiro para escondê-las. Eu posso não saber de muita coisa, mas não sou tão ingênua para não perceber o que acontece ao meu redor. Sei que fotos nossas juntas são um problema, não é a primeira vez que acontece. Sei que seu relacionamento é apenas público e sei que todos aqui nesse estúdio não hesitariam em prejudicá-la.

- Vocês acabaram ficando bem próximas, não é mesmo? - Ela insiste no assunto. - Depois que as gravações começaram.

- Você pode dizer que sim - Respondo sem muito interesse, ainda olhando o aparelho em minhas mãos.

Ela se levanta e se senta ao meu lado, dessa vez atraindo minha atenção, eu a olho com desconfiança.

- Você sabe, não sabe? - Ela questiona com uma voz baixa e me olha intensamente.

Me afasto alguns centímetros dela quando me sinto intimidada.

- Eu não sei do que você está falando - Digo na defensiva.

Ela deixa seus ombros caírem. - Vamos lá, se existe alguém que sabe, esse alguém é você. Sei que estão morando juntas.

- Como você sabe? - Deixo o celular cair.

- Então é verdade! - Seus olhos se arregalam para mim, e um sorriso cresce em seus lábios.

Guardo o aparelho no bolso e me levanto para sair, já disse a coisa errada uma vez, sinto que essa conversa não vai melhorar. Me sinto num interrogatório criminal.

- Espera - Ela pede. - Eu não a odeio, eu gosto dela. Mesmo que ela seja o motivo pelo qual a série vai ser cancelada.

Um alerta me acende.

- A série vai ser cancelada?

- Você não sabia? - Ela parece realmente surpresa com a minha reação.

Nego com a cabeça.

Eu sabia que ainda não havia sido renovada, mas também não sabia que seria cancelada, estava tudo indo bem demais. A popularidade estava nas alturas, o primeiro episódio da terceira temporada vai ao ar ainda essa semana e não se fala em outra coisa nas mídias.

Mind parece frustrada agora, ela curva sua cabeça e suspira.

- Por um momento eu achei que você poderia acabar com todo esse mistério, mas aparentemente você sabe menos do que qualquer um de nós.

Duas Marcas - Freenbecky (GAP)Onde histórias criam vida. Descubra agora