Estamos de volta a casa de Freen, é estranho estar aqui agora, a portaria do condomínio está sempre cheia de repórteres com suas câmeras e microfones apostos para conseguir qualquer mínima declaração ou imagem dela. De repente seu endereço não é mais um segredo e aqui embora ainda seja seguro, não é mais privado.
Tudo isso se deve pelo caminhar das investigações e o tanto de informação sendo vazada por veículos de impressa, as informações contém um pouco de verdade, mas não dá pra negar o tanto de desserviço sensacionalista incluso nas matérias. Algo dessa natureza, principalmente envolvendo nomes tão emblemáticos da indústria audiovisual, nunca havia ocorrido antes, era o cenário perfeito para atingir uma magnitude catastrófica.
Freen tem sido pintada na grande mídia com apelidos muito piores do que tudo o que já recebeu em tantos anos de ódio gratuito que vinha vivenciando nos estúdios. Com o vídeo da câmera de segurança da briga entre Heng e Sipat circulando na internet, mais o fato de Freen e Heng terem assumido um relacionamento logo depois do ocorrido, mesmo na época já haver várias especulações de que ela mantinha uma relação secreta com o diretor. Esse era o combo mais que necessário para que matérias sujas e repulsivas começassem a surgir.
"A viúva negra da Idol Factory."
"Seduzir, dominar e matar. A fórmula secreta da fama e Freen Sarocha."
"Seria Heng Asavarid o Scott Pilgrim da vida real?"
Fico irritada com tudo que leio e bloqueio a tela no celular, deixando-o cair com raiva sobre o sofá. Sinto vontade de gritar. Com o processo tendo sido removido contra a Idol Factory e Saint, não foram divulgadas todas as falcatruas por trás dessa sujeira de imagem pública. As únicas pessoas que sabem sobre as ameaças são os executivos do estúdio e nós, como não é do interesse deles divulgar, não divulgaram nada em relação a isso.
O público não sabe sobre as perseguições que Freen sofreu por parte de Sipat, não sabe sobre o falso relacionamento com Heng, não sabe sobre as ameaças, sobre o contrato, não sabe absolutamente nada sobre quem ela realmente é. Isso me entristece. Isso me enraivece.
Nesse exato momento, eu olho para fora, através da porta de vidro e vejo a pessoa mais doce, gentil e difícil de decifrar do mundo todo, limpando a piscina com uma peneira gigante. A tal "Ramona Flowers" ainda está de pijamas e pés descalços sobre o deck de madeira, mas usa um boné marrom para proteger os olhos do sol.
Eu sei que algo a tem incomodado bastante, mas nunca consigo saber o quê realmente, é complicado a forma como funciona sua cabecinha caótica. Mas hoje especificamente ela parece um pouco mais aérea do que o normal, passou um bom tempo olhando para o quintal dos fundos e para a piscina. É uma vista linda a que temos da cidade daqui, mas sei também que isso nunca foi muito atraente para ela, já que sempre fez questão de manter as cortinas bem fechadas.
Suspeito que sua atitude estranha seja em decorrência do julgamento de amanhã, todos estamos muito nervosos com isso. Mas todas as vezes que perguntei sobre, ela apenas disse que não se preocupava com o julgamento, que seus advogados estavam bem confiantes sobre a inocência de Heng que agiu em legítima defesa.
Depois do jantar, eu fiz pipoca de micro-ondas para que pudéssemos assistir um filme de animação antes de dormir. Temos feito muito isso, percebi o quanto ela é fascinada por animação mesmo nunca tendo sido parte de sua vida antes, percebi que isso se deve à toda a herança ruim que ela carrega de seu pai e a criação tóxica a qual ela foi submetida. Não que ela fale muito sobre isso.
O sorteado do dia foi A Família do Futuro, eu particularmente tenho essa animação guardada num lugar bem especial no meu coração. A adoção nunca foi uma questão sensível para mim, acho que boa parte disso se deve aos meus pais, é claro, mas assistir essa animação sempre me foi um ponto de conforto. E eu digo isso a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Marcas - Freenbecky (GAP)
FanfictionE se GAP a história de Sam e Mon tivesse acontecido em um outro contexto? Rebecca era apenas uma criança que vivia em um orfanato, quando teve a chance de viver a melhor experiência de sua vida. Um estúdio local estava produzindo uma série sobre lar...