Como prometido, dentro do horário combinado anteriormente 😁
***
A última cena de Sam e Mon na série é intensa, forte e triste. Infelizmente não existe um final feliz para as duas no roteiro, a investigadora Sam abriu mão de sua ética e do juramento que fez pela justiça ao se tornar policial, quando ela deixa Mon fugir, tudo por causa de seu amor por ela. Nessa temporada, o casal Heng e Freen acabam juntos.
Só falta essa cena para eu gravar e minha trajetória no estúdio da Idol Factory estará finalizada, já que ainda não há renovação prevista para uma próxima temporada da série Diversity, que corre sérios riscos de ser cancelada.
A despedida das personagens ocorrerá no último episódio da temporada, numa cena carregada de emoção onde Mon consegue entrar de penetra num baile de máscaras beneficente que o departamento de policia organizará, só para ver Sam pela última vez. Elas terão uma dança lenta às escondidas atrás do palco, assim que a música se encerra, os personagens de Heng e Non aparecem acompanhados de outros policiais para prender Mon, mas ela desaparece no meio da multidão conseguindo escapar.
Freen e eu estamos já o dia todo trancadas numa sala com um coreógrafo, sinto pena dele e admiro sua paciência. Nós duas somos horríveis nisso, até mesmo usando roupas casuais como agora, não quero nem imaginar quando estivermos com aquele figurino de gala, pesados vestidos de pedraria e salto alto.
Eu sou o tipo de pessoa que tenho pouca noção de ritmo para dançar, mas Freen é ainda pior, parece ter dois pés esquerdos. Pisamos inúmeras vezes no pé uma da outra, o diretor está cogitando colocar uma dublê para substituí-la nessa cena, já que estaremos usando máscaras o tempo todo.
– Certo, meninas. Vamos fazer uma pausa – Diz o coreógrafo.
Assisto ele deixar a sala com passos apressados, talvez ele esteja indo gritar no banheiro, eu não o julgaria.
Esse pensamento me faz rir e atraio a atenção de Freen ao fazer isso, ela está impaciente e irritada por não conseguir acertar os passos da coreografia.
– O que foi? – Ela questiona com uma sobrancelha arqueada.
– Eu acho que ele foi se demitir – Digo ainda rindo.
– E você acha engraçado?
Infelizmente eu tenho o hábito de rir em momentos inapropriados, não é algo que consigo controlar na maior parte do tempo.
Ela rola seus olhos e caminha até o canto da sala para pegar sua garrafa de água, toma vários goles e então se senta sobre o piso com as pernas cruzadas. Sei que está frustrada, meu dever é tentar animá-la.
Ando até ela e estendo minha mão em sua direção.
– Me daria a honra dessa dança, senhorita? – Peço sorrindo.
– Estou cansada – Ela diz emburrada.
– Vamos lá – Faço beicinho porque sei como convencê-la.
E ela cede, rolando seus olhos, e pegando minha mão para se levantar. Trago-a até o meio do salão novamente, mesmo que ela ande com má vontade, ela faz o que quero. Conecto meu celular no sistema de som e procuro por uma playlist de músicas lentas, escolho a primeira que aparece e coloco no modo aleatório.
A música que deveríamos dançar, a que estamos ensaiando há horas, é My Girl da banda The Temptations. Mas eu imagino que Freen já esteja cansada de ouvi-la repetidas vezes tanto quanto eu estou, então deixo que o aleatório faça seu trabalho. Logo começamos a ouvir o som suave do piano na introdução da música Repeat Until Death, da banda Novo Amor, e eu não me atrevo a mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Marcas - Freenbecky (GAP)
FanficE se GAP a história de Sam e Mon tivesse acontecido em um outro contexto? Rebecca era apenas uma criança que vivia em um orfanato, quando teve a chance de viver a melhor experiência de sua vida. Um estúdio local estava produzindo uma série sobre lar...