- Diretora Armstrong! A senhorita Sarocha deseja falar com você, disse que é assunto de seu interesse.
- Ela tem hora marcada? Não vejo ninguém com esse nome agendado para hoje.
- Na verdade, venho falar sobre o senhor Kirk.
Freen entrou na sala, olhando em volta como se observasse a cena de um crime.
- Senhorita! Deve aguardar lá fora.
A secretária olhava sério para Freen.
- Tudo bem, Yuke! Tenho alguns minutos livres até a reunião. Por favor! Deixe-nos a sós.
Becky percebeu o distintivo na cintura de Freen.
Estava nervosa, o que não escapou do olhar minucioso da detetive.
- Senhorita...
- Sarocha. Detetive Freen Sarocha.
Freen olhava Becky diretamente nos olhos o que a fez desviar o olhar e baixar a cabeça enquanto se acomodava em sua poltrona.
- Do que se trata? O que a traz aqui tão cedo.
Becky perguntou olhando detalhadamente a credencial que Freen mostrava a ela.
- Tenho algumas perguntas a fazer sobre seu ex-noivo, o senhor Kirk. Você tem falado com ele?
- Não o vejo há uns 3 anos. Desde que ele foi preso.
- Ele não ligou ou tentou entrar em contato?
- Estou sendo interrogada?
As palavras de Becky soaram com ar de defesa.
Freen não parava de encará-la.
Além do nervosismo, Freen a estava deixando irritada.
- Sou eu que faço as perguntas senhorita Armstrong. Mas...se desejar, você pode respondê-las na delegacia.
Becky respirou profundamente.
Sua expressão mudou da água para o vinho.
Seu rosto jovem e angelical ficou vermelho de raiva.
Seu olhar meigo se transformara.
Se pudesse, expulsaria Freen imediatamente do seu escritório na base de umas boas bofetadas.
Aquela mulher havia entrado sem permissão e agora estava ali tratando ela como uma criminosa.
Becky odiava pessoas arrogantes e mal-educadas.
Não sabia o que era, mas algo naquela mulher bem ali na sua frente a incomodava.
- Não irei a lugar algum com você! Por acaso tem um mandado de prisão detetive? Tem algum documento dando autoridade pra você invadir meu escritório e me fazer perguntas como se eu fosse um bandido num interrogatório? Por favor! Saia imediatamente. Conheço meus direitos. Se quiser falar comigo, procure meu advogado.
Freen continuava olhando Becky, ignorando completamente o chilique que ela estava tendo.
Ao invés de confrontá-la, apenas deu um leve sorriso com o canto da boca.
Becky ficou ainda mais furiosa.
- E por que precisa de um advogado, senhorita Armstrong? Cometeu algum crime?
- Não ouviu o que acabei de dizer? Saia! Nossa conversa termina aqui.
Freen levantou-se lentamente encarando Becky mais ainda e batendo a porta antes de sair.
Becky estava nervosa.
Não falava com Kirk há muito tempo.
Kirk era um empresário promissor quando o conheceu.
Apesar de ser alguns anos mais velho, começaram um relacionamento e acabaram ficando noivos.
Mas Kirk era ambicioso e isso o levou a fazer negócios com pessoas erradas.
Becky começou a suspeitar de alguns desses negócios.
Quando o questionou, ele não negou. Dizia que tudo aquilo era para garantir o futuro deles.
Becky resolveu terminar o noivado, o que deixou Kirk furioso.
Meses depois, o noticiário mostrava as notícias de um assalto a um grande banco do país.
Algumas semanas depois disso, Becky tinha a polícia batendo em sua porta.
Foram dias, indo e voltando da delegacia, prestando depoimento.
Quando finalmente o advogado conseguiu provar que ela não tinha envolvimento nos crimes de Kirk, ela decidiu mudar de cidade.
Agora, novamente, tinha que lidar com a polícia.
Mas a experiência anterior a deixou preparada.
O advogado deu orientações caso ela fosse questionada sobre o assunto.
Depois de se acalmar, ela ligou para o escritório de advocacia.
Após receber algumas orientações, pediu á sua secretária que conseguisse o contato do comandante do distrito de polícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FREENBECKY EM CASOS DE "POLÍCIAS" PARTE 02
FanfictionDepois de um tempo fora da cidade, a detetive Freen Sarocha está de volta ao seu antigo Distrito de Polícia. Inteligente, rebelde e sedutora, ela terá que enfrentar, além de um novo caso, sua nova chefe (que também é sua ex). • Existem 2 perfis com...