Antes de entrar em casa, Becky percebeu um carro que passava devagar pela rua.
"Acho que tô ficando louca"
Pensou ela.
Deixou as pastas que segurava em cima de um móvel e pegou o celular para atender a uma chamada.
Atendeu, mas não obteve resposta.
A ligação caiu em seguida.
Becky conferiu o número e percebeu que não era nenhum de seus contatos.
Ela não deu importância.
Soube por algumas alunas que ela havia se tornado a "paixonite" de alguns alunos mais velhos na escola e de alguma forma, sempre tentavam chamar sua atenção.
" Quem nunca teve um amor platônico?"
Becky sorriu, se acomodando numa confortável poltrona.
Pegou o cartão que Freen havia lhe dado e salvou seu número na agenda do celular.
Por um breve momento, o olhar que recebeu da detetive tomou conta de seus pensamentos.
Lembrou de como Freen tinha sido arrogante quando foi vê-la na escola e da maneira como entrou em sua sala e o quanto ficou furiosa.
A investigação sobre os crimes de Kirk a tornaram suspeita de algo que ela não havia feito.
Muitos policiais tentaram intimidá-la na época, mas isso não aconteceria novamente.
O telefone tocou novamente.
Dessa vez era um número conhecido.
- Richie! Tem novidades pra mim?
- Sim, srta. Armstrong. Estou ligando para tratar do assunto dessa manhã, sobre a detetive Sarocha. Falei diretamente com a comandante dela.
- Por favor, me chame pelo meu nome. Somos amigos ou não somos?
- Becky, preciso saber se deseja seguir com o processo contra ela e o distrito. Meu conselho é que não siga adiante por enquanto.
- Aconteceu alguma coisa?
- Segundo a comandante, a detetive é uma das melhores do distrito. Conhecida até mesmo em outras cidades. Ela foi designada para tratar de um caso que envolve você.
- Como assim?
- Kirk fugiu da prisão. Foi expedido um mandado contra ele. Agora é procurado em todo o país.
- Mas ele tá em outra cidade. O que tem haver comigo? Não temos mais nenhum envolvimento.
- Era sobre isso que a detetive Sarocha queria falar. A polícia precisa de informações suas sobre algo que é do interesse de Kirk.
Becky ficou em silêncio.
- Becky? Ainda taí?
- Sim. Estou aqui. Richie, acha que Kirk vem atrás de mim?
- Não sei detalhes, Becky. Amanhã irei ao distrito falar com a comandante responsável pelo caso.
- Me avise se tiver alguma novidade.
- Eu aviso e...Becky. Cuidado.
Becky estava assustada.
Kirk não havia gostado do término do relacionamento, mas nunca a tratou com grosseria. Planejavam casar e ter filhos, mas o próprio Kirk estragou tudo.
Pensativa, Becky olhou para o telefone e a tela mostrava o número de Freen que havia acabado de salvar.
Ela exitou por um momento antes de ligar para a detetive.
- Alô!
- Detetive Sarocha?
-Sim!
- Sou Becky Armstrong. Podemos conversar?
- Becky Armstrong? Rebecca Armstrong?
- Sim. Você disse que eu poderia ligar.
- Claro, senhorita Armstrong. Tenho todo o tempo que precisar.
- Detetive.
- Sim, senhorita.
- Como você faço para falar com você?
- Estamos fazendo isso agora, não estamos?
- Quis dizer, pessoalmente.
- Aconteceu alguma coisa? Você tá em perigo? Tem alguém ameaçando você?
- Não! Estou sozinha em casa. Meu advogado me atualizou sobre o assunto que você queria falar.
- Quer que eu vá até aí?
- Meu advogado disse que Kirk fugiu. Acho que isso me deixou um pouco apreensiva. Antes de entrar em casa mais cedo, tive a impressão que alguém passou de carro olhando em minha direção, mas não pude vê quem era.
- Entendo. Por favor, fique calma e faça o que vou dizer.
Freen desligou o telefone sob o olhar atento de Nam.
- Caramba! Era a Armstrong? Vai na casa dela? Posso ir com você?
- Pode. Preciso que me deixe lá e depois vá até a casa da capitã.
- E por que você mesma não vai?
- Porque a casa dela é a mesma casa da comandante. Esqueceu que ela queria quebrar a minha cara mais cedo?
- Tudo bem. Eu vou. Mas não esqueça que somos parceiras. Tô com você nesse caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FREENBECKY EM CASOS DE "POLÍCIAS" PARTE 02
FanfictionDepois de um tempo fora da cidade, a detetive Freen Sarocha está de volta ao seu antigo Distrito de Polícia. Inteligente, rebelde e sedutora, ela terá que enfrentar, além de um novo caso, sua nova chefe (que também é sua ex). • Existem 2 perfis com...