15

11 2 0
                                    

– Susan Sontag escreveu algo sobre a depressão ser a melancolia sem a parte do charme - Anis disse, batucando na sua mesa de jantar. - Eu li isso em um livro de John Green, e aí fui pesquisar esse texto dela. É bom. Como qualquer outra coisa que ela escreveu.


Anis fez uma pausa, mexeu na posição do seu microfone novo em folha e sorriu para a tela do computador, que estava captando o seu áudio de forma exemplar.


Pamela estava sentada na sua frente. O corpo pós-cirurgia ainda se adaptando a espaços menores do que os habituais. O longo cabelo ruivo tinha sido cortado em um long bob que exibia ondulações delicadas, preso no canto esquerdo da cabeça por um par de grampos de strass azuis.


Pamela deu um sorrisinho para a amiga, coçou o queixo e se esparramou na cadeira em que estava sentada, testando o conforto do móvel.


– Eu sei que você, que está me ouvindo, deve estar pensando que um podcast deve falar sobre coisas felizes ou banalidades. Que entrevistas são mais interessantes, mas este não é qualquer podcast, porque ele nasceu da vontade de falar sobre polêmicas - Anis se remexeu em sua cadeira, dando uma piscadela para Pamela. - Meu nome é Anis Oliveira e eu sou o pior pesadelo das autoras de fanfics eróticas no atual momento.


– Eu sou Pamela Reis e sou o destino amistoso de Anis. Mas ela não é minha escada, e eu não sou a dela - Pamela balançou seu long bob como se mais alguém além de Anis estivesse vendo. - Eu sou consultora e organizadora de casamentos de celebridades e figuras milionárias. E estou com a Anis para tornar o seu meio de semana uma experiência curiosa.


– Nos episódios nós vamos falar sobre saúde mental, amores não correspondidos e tudo mais que a vida adulta feminina nos proporciona.


– Ou deixa de proporcionar - Pamela deu um sorrisinho que o microfone captou. - E essas somos nós tentando te conscientizar, cara mulher moderna, que os seus finais de semana podem ser mais do que o puro suco do caos.


Elas puxaram o ar de uma forma engraçada, fazendo ecos no microfone, e falaram ao mesmo tempo:


– Este é o Podcast da Madrugada, seu mais novo companheiro das quartas infernais no seu emprego que paga mal.


O microfone foi desligado e Pamela se inclinou sobre o notebook novo de Anis para registrar o áudio e salvar em uma pasta em seu pendrive. Anis se ergueu e foi para a cozinha buscar as canecas de chá.


– Hibisco com laranja e pimenta vermelha - ela colocou as duas canecas fumegantes nos apoios de copo sobre a mesa e voltou a se sentar. Dessa vez, esparramada no sofá que servia de canto alemão, ela enfiou um pedaço generoso de chocolate na boca. - Diga que eu fiz merda. Quero um pouco de senso aqui, por favor.


– Você não fez merda por largar o seu emprego que pagava mal para tentar uma alavanca para a sua carreira de escritora - Anis ergueu uma sobrancelha para ela, mas Pamela apenas deu de ombros. - Eu te conheço bem. Sei exatamente que você só aceitou essa pataquada porque pode ser bom para os seus livros.


– É o que você acha?


– E por acaso foi pelo gatinho que vai ser o diretor? - Anis negou com a cabeça, se deitando completamente no sofá. Pamela suspirou antes de voltar a falar. - Compartilhe seus pensamentos mais assustadores.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora