01

103 26 228
                                    

A cafeteria estaria vazia não fosse por um senhor que lia um jornal sentado em um canto. A garota que preparava os cafés parecia entediada e frustrada, rolando o feed de alguma rede social e dando risadinhas contidas.

Martin abriu a porta com a maior delicadeza do mundo, virou o rosto e encontrou Anis sentada em um canto afastado das outras mesas. Ela estava encolhida, enfiada dentro do seu grande casaco de pelos azuis.

Quando os olhos dele se encontraram com os dela, ele semicerrou os olhos e soltou a porta de uma vez, fazendo a porta bater com força. Ele se aproximou dela com passos fortes.

– Tenha uma boa desculpa para ter surtado e caído de bêbada na live de ontem - ele cruzou os braços para ela.

– Tacaram na minha cara que eu sou solteira e minha última leitora ativa disse que chorou tanto com a cena do cachorro que nunca mais vai ler o livro - ela não ergueu os olhos para ele, até que Martin suspirou alto e se sentou de frente para ela. - Obviamente a pessoa não sabia que eu sou solteira, mas mesmo assim isso doeu.

Martin coçou os olhos com as pontas dos dedos, sabendo que viria mais.

– Uma mulher casada disse que eu sou mais feliz porque sou solteira - Anis deu de ombros, esfregando o adesivo fofo do copo com a ponta da unha. - Eu só fui surtando.

– Eu te odeio. Você sempre tem uma boa desculpa - ele coçou o nariz com força. - O que temos que fazer agora é pensar em um jeito de limpar a sua imagem.

– Sobre isso... - ela ponderou um pouco, viu quando ele a encarou com uma cara feia, mas criou coragem e despejou a informação de uma vez. - Recebi uma proposta no Instagram sobre participar do programa Tetriz. A ideia é fazer um debate sobre romances da internet.

Martin coçou a cabeça, desesperado com a informação.

– Os debates do Tetriz são ótimos. É uma ótima oportunidade para quem escreve, na verdade. Não posso dizer que não gostaria que você fosse, mas...

– Eu já aceitei - Anis o cortou, bebendo um gole em seu chocolate e depois fungando.

– Droga, Anis - ele bateu a testa na mesa, derrubando o copo e fazendo o chocolate quente descer e sujar as roupas dela.

Ela se levantou e puxou a blusa, o líquido quente tinha avermelhado e esquentado sua pele, e no momento em que ela estava tentando passar a blusa pela cabeça, a porta se abriu. Uma garota entrou na cafeteria falando com o celular, e ela viu a movimentação no fundo.

Como se um anjo da morte tivesse enviado aquela influencer ao mesmo lugar que Anis, a garota abriu o sorriso lentamente e virou a câmera com um apertar de botão.

– E falando sobre a polêmica do dia... Eis a nossa maravilhosa Anis Oliveira.

Metade da blusa estava para cima, expondo o corpo dela, já que a camiseta tinha ficado encharcada e tinha se erguido junto. Anis estava com o cabelo bagunçado, o corpo quase exposto demais e com as mãos em um ângulo estranho. E o sorriso da menina atrás da câmera, onde ninguém podia ver, estava aberto como se ela fosse o próprio Coringa.

Martin se ergueu e tentou entrar na frente de Anis, indicando o banheiro com o queixo, mas quando ela se virou para correr, tropeçou e caiu no chão, abrindo um espacate catastrófico. Além de exibir a calcinha quando a costura da calça se rasgou, ainda lhe deu um estalo alto demais na região do joelho.

A câmera do celular da garota pegou tudo, enquanto ela ria de forma descontrolada.

– E a gente achando que ela não poderia ser mais hilária.

Anis se ergueu, tirando a blusa rápido e amarrando-a na cintura. O chocolate quente deixando sua blusa transparente e exibindo seu soutien de flores sorridentes.

Martin a seguiu para fora da cafeteria, mas ela colocou uma mão no peito dele antes que ele desse mais algum passo para segui-la até em casa.

– Volte para a editora. Eu sinto muito por essa bagunça. Vou estar no Tetriz de sexta, então não se esqueça de assistir - ela parecia desolada. - Eu vou consertar essa coisa que eu causei.

Martin esticou os braços para a prima, mas Anis se encolheu e se afastou. Ela colocou o óculos de Sol que tinha levado em sua bolsa, encolheu os ombros e seguiu rua abaixo. A camiseta encharcada mostrando seu corpo, a calça rasgada também ficando molhada com a blusa suja que cobria o estrago, e o cabelo ainda bagunçado pela confusão em tentar passar a blusa pela cabeça.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora