17

7 2 0
                                    

– Foi um prazer falar com vocês hoje - Anis exibiu um sorriso nervoso para a câmera. Lorraine fez um sinal positivo para ela, ainda analisando o visor. - Nos vemos na semana que vem. E lembrem de interagir conosco nas nossas redes sociais. Comentem muito e deem suas opiniões sobre qual será o tema do próximo sábado.


A luz vermelha que ficava na parede de frente com Anis, escrito "NO AR", se apagou e as câmeras foram abaixadas. Os bastidores explodiram em aplausos.


Kai desceu do pequeno palco onde estava sentado, já tirando o microfone e os pontos de recepção, e se juntou com Anis no cenário do programa.


As estantes abarrotadas de livros doados por editoras, a janela falsa feita de telão entre as prateleiras e a grande poltrona em que Anis tinha se sentado durante o episódio davam ao ambiente um clima de quarto. Kai sorriu ao ver ela se levantar e finalmente relaxar os ombros.


Ele passou os braços ao redor dos ombros de Anis e Lorraine, que tinha se aproximado para ajudá-la a retirar o microfone.


– Foi um ótimo primeiro programa. Estou feliz por você, e para comemorar, eu vou pagar um jantar para todo mundo. Vamos celebrar.


– Não, senhor - Anis tirou a mão dele do seu ombro e se afastou. Ela soltou o cabelo e apontou para si mesma. - Eu tenho um compromisso importante.


– Encontro? - Lorraine perguntou, com as bochechas ficando coradas.


– Ela é virgem e solteirona - Ana Clara apareceu ao lado deles, também tirando seu ponto. Ela usou o ombro da namorada para começar a soltar as fivelas do seu salto alto.


– Bom, eu achei que ela poderia ter conhecido alguém - Lorraine falou baixo, desviando a atenção do rosto de Anis para encarar o chão. - Depois de tudo, não acho possível ninguém ter tentado um avanço.


– Ninguém tentou - Anis afastou a conversa com um gesto ansioso das mãos. - De qualquer forma, não quero ficar falando sobre a minha vida privada. E não é um encontro. Meu editor, a esposa dele e minha amiga Pamela estão na minha casa, me esperando.


– Festinha? - Ana Clara ergueu uma sobrancelha.


– Uma noite de amigos comemorando meu novo emprego cai melhor na descrição - Anis rebateu, também se equilibrando para tirar os saltos. - Vamos comemorar todas as nossas vitórias recentes. A Pami também tem muitas coisas especiais para se orgulhar. Estamos caminhando juntas em novos rumos e tal.


– Do jeito que você fala dela, parece que ela é sua esposa troféu - Lorraine brincou, mas ninguém na roda riu do comentário. Ela deu uma tossidinha tímida. - Posso falar com você antes de irmos embora?


Anis analisou a postura de Lorraine e aceitou com a cabeça, o que foi sinal suficiente para Kai e Ana Clara se afastarem e darem privacidade.


Desde a live desastrosa que fizeram juntas, Lorraine tinha se afastado de forma educada de Anis. Mesmo nas reuniões de equipe, ela não falava diretamente e não encarava seus olhos, estava sempre evitando temas delicados. Anis cruzou os braços e esperou pelo que ela tinha a dizer.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora