Anis se esticou, colocando os pés sobre o encosto da cadeira de maquiagem, as costas inclinadas no braço do sofá.
Ana Clara entrou no camarim em uma velocidade irritada. Zilda estava logo atrás dela, com os ombros encolhidos.
– Eu realmente odeio você - Ana Clara apontou para Anis de forma acusatória. - Seu maldito intelecto elitista e pseudo refinado. Não acredito que te ajudei a ter um programa. Estaria enterrada, neste minuto, se arrependimento matasse.
– Eu posso saber pelo que estou sendo atacada?
– O Kai se recusou a falar sobre mais fanfics no programa de hoje - a voz de Zilda denunciava sua opinião sobre a recusa. - Eu acho que a Aninha está certa dessa vez. As fanfics são fonte de entretenimento tanto quanto os livros tradicionais.
– Eu estou sempre certa - Ana Clara puxou a cadeira para longe dos pés de Anis e se sentou, cruzando os braços. - Eu quero falar sobre boas histórias que estão sendo reconhecidas na Bienal. Mas ele disse que não porque esse é um programa sério. E também disse que você já gastou esse tema na sua última live e agora ninguém vai querer ouvir sobre.
– Mas quem assiste ao programa não acompanha as minhas lives de forma religiosa. E eu nem falei tanto sobre o assunto. Além do mais, fanfics não são sérias? - Anis se levantou e entregou o roteiro que estava lendo para Zilda.
– Ele disse que você não ia querer falar sobre isso - Ana Clara a fuzilou com os olhos. - Ele disse que você defende as fanfics, mas que não acha elas boas de verdade.
– Credo. O Kai está agindo como um cara amargo - Anis apontou para o roteiro que tinha acabado de entregar para Zilda, partes grifadas e rasuradas. - Dê essa cópia revisada para a Lorraine e diga que vou tentar manter os blocos como em lives, que foi o que a Kentucky e o Arthur pediram para que eu fizesse.
Zilda deu uma olhada no roteiro e voltou a olhar para Anis com os olhos arregalados. Ela fez um sinal para que Zilda saísse e apoiou as mãos no encosto da cadeira. Ana Clara a encarou pelo espelho.
– Vamos deixar uma coisa clara aqui - Anis aproximou o rosto do ouvido dela, mantendo o contato visual pelo espelho. - Eu não gosto da forma como você me trata, mas não ligo tanto quando você está falando comigo no âmbito pessoal. Trabalho é outra coisa.
– Eu te acho arrogante e presunçosa. Não gosto de como fala de livros como se soubesse mais do que o resto de nós - ela fez uma careta para Anis. - Eu quero te lembrar que mesmo com todo o seu estudo sobre, você sempre foi uma fracassada como autora, e só deu sorte de conseguir destaque porque falou mal de um livro que todo mundo ama. E o Kai só fica puxando o seu saco porque você gosta dos mesmos livros que ele. Não é mérito seu.
– Eu não ligo a mínima - Anis se afastou e girou a cadeira, ficando de frente para Ana Clara. - Falei que vamos deixar umas coisas claras, e vamos. E a primeira delas é que eu não odeio você, e não vou te odiar só porque você gosta de fazer birra para chamar atenção.
"Eu estudei com montes de garotas como você na escola. Filhas de trabalhadores de classe média que achavam que eram ricas só porque seus pais tinham comércios. Vocês sempre acham que precisam de séquitos ao seu redor, atraindo garotas como a Zilda: mais novas, boazinhas e manipuláveis. Vocês tacam suas frustrações nos outros e sentem que isso torna suas vidas valiosas. E eu estou me lixando para você no âmbito pessoal porque eu já aguentei demais o seu tipinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...