19

9 2 0
                                    

A casa estava acesa apenas pelos abajures da sala. Pamela, Bird, Anis e Martin estavam sentados no canto alemão, com Sukey e Paloma nas cadeiras de ambas cabeceiras da mesa. Lorraine, Ana Clara, Kai e Kim estava sentados de frente para o outro quarteto.


Pedaços de pizza estavam abandonados nos pratos e nas caixas sobre a mesa, a maioria das taças estavam vazias e a garrafa de vinho tinha só um restinho no fundo. Nenhuma lata de cerveja tinha sobrevivido.


Sukey foi a primeira a se levantar quando viu que a conversa estava começando a morrer. Martin e Anis também se levantaram.


– Está ficando tarde e tenho um plantão na clínica daqui a três horas - Kim checou seu relógio de pulso e bebeu o último gole da sua taça de água. - Posso te prometer um café ou um jantar na minha casa? Comida e louça por minha conta.


– Claro - Anis afastou a ideia com a mão. - Na verdade, eu gosto de lavar a louça. Me ajuda a limpar a mente de coisas que estão tapando minha criatividade.


– É a tarefa doméstica mais gratificante que existe - Martin falou, terminando de empilhar os pratos.


– Isso mesmo - Anis deu um tapinha no ombro dele, deitou a cabeça no seu braço e sorriu para o vazio. Ela fechou uma caixa de pizza cheia de restos e bordas abandonadas antes de voltar a falar. - "Lave a louça quando ela estiver suja, mas só faça isso por obrigação no fim do dia."


– "Lave o básico que deixou para depois, para tirar os pensamentos da cabeça" - Martin completou. Sukey estava passando os restos de vinho para uma taça só, enquanto o resto das pessoas na mesa não tinha o que fazer, com os três tão ocupados. - "Enquanto você foca em tirar o molho e a gordura, em deixar o vidro brilhando, sua cabeça se limpa junto. No final, vai ter limpado a prataria e resolvido uns cinco problemas."


– Quanta poesia para uma simples louça suja - Ana Clara resmungou. Lorraine tentou ser discreta quando deu uma cotovelada leve em seu braço, mas ela devolveu com um empurrão. - Não faça isso. Eu já falei que não gosto. Não vou me refrear só porque você acha que fui grossa. Especialmente porque todo mundo aqui pensa o mesmo.


– Eu não - Bird estava de braços cruzados, olhando para Anis e Martin com curiosidade. - Isso está em um livro seu?


– Sim e não - Anis deu de ombros. - Eu escrevi isso em um livro, mas foi inspirado na nossa tia-avó.


– Tia-avó? - Bird fez uma careta, confuso com o termo.


– A irmã das avós deles - Pamela sussurrou para ele, ignorando o fato de que seu sussurro tinha sido ouvido por todos na mesa.


Martin foi para a cozinha, levando os pratos consigo. Sukey o seguiu, levando algumas taças. Pamela também se ergueu, ajudando com as taças.


– Eu realmente preciso ir - Kim esfregou o rosto, sem jeito por estar indo embora sem ajudar com a louça. - Alguém aceita uma carona?


– Nós - Ana Clara se levantou, puxando Lorraine pelo pulso. - Precisamos acordar cedo amanhã, porque temos grupo de corrida no Ibirapuera.


Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora