45

5 2 0
                                    

– Vai ficar tudo bem. Se o advogado disse que esse b.o. vai ajudar, eu acredito - Anis deu uma leve balançadinha em Zilda pelos ombros. Elas estavam atentas ao painel dos andares do elevador do hotel. Zilda segurava um envelope com documentos dentro e Anis apertava seus ombros e os balançava de leve de vez em quando. - Já sabe o horário do seu voo?


– O doutor Ning disse que temos meia hora para pegar tudo e nos encontrar. Ele vai me buscar aqui em alguns minutos. Mas como não tirei quase nada da minha mala, vai ser bem mais rápido do que ele pensa - Zilda deu um sorrisinho para o envelope. - Ele foi mesmo um anjo da guarda, não foi?


– Foi. E o advogado da empresa do Bird disse que ele seria mesmo um amor. Na verdade, até fiquei desconfiada dele quando conversamos por mensagem, mas ele tem uma aura de confiança. Alguma coisa me diz que ele vai mesmo nos ajudar - Anis sorriu para ela pelo reflexo da porta do elevador e se afastou um pouco. - Ele pareceu muito importante chegando lá na delegacia e dando uma de durão.


– Não é? - Zilda abraçou o envelope, sonhadora. - Me senti muito segura quando ele falou com o delegado. Mesmo quando estava fazendo o exame... A médica que me ajudou foi gentil e ele ficou do lado de fora do laboratório o tempo todo.


– Bom, ele parecia tenso quando os vi pegando o elevador para subir para o departamento médico da delegacia - Anis se afastou dela, parando ao seu lado, e sorriu ao cruzar os braços. - Tenho o direito de dizer que ele pareceu muito fofo quando não estava sendo intenso e um bom profissional?


– Tenho o direito de dizer que a mão dele é quente? - Zilda corou um pouco. - Quando ele me deu aquele abraço pelos ombros... Eu senti que a palma da mão dele era tão quente quanto a boca de um fogão. Fiquei até corada.


– Tenho certeza de que ele não percebeu que você estava corada - Anis observou Zilda de rabo de olho, dando um sorrisinho contido.


A porta do elevador abriu e Zilda saiu primeiro, parando ao lado da porta para dar um abraço em Anis.


– Se cuida, ok? - Anis deu um beijo na bochecha dela e acariciou seu braço, lhe dando o melhor sorriso que conseguia. - Sei que vou voltar antes para o Brasil, mas juro que estou torcendo por você. Me mantenha informada sobre o desenrolar de tudo.


– Você pode mesmo esvaziar meu armário? - Zilda fez um biquinho. - Sinto que já tirei mais de você do que poderia. Todo o seu tempo gasto comigo, a grana da hospedagem e da passagem de volta para a Coreia... E agora até a garota que os amigos do Bird te apresentaram.


– Sem problemas - Anis afastou a ideia com um gesto da mão. - A Nora é bem legal. Tenho falado com ela desde que viemos para Xangai, e ela foi um amor ao dar dicas de onde você poderia se hospedar. Ela quer mesmo ajudar e eu quero que você me diga se estiver precisando de alguma coisa. Eu vou dar um jeito.


– Acho que você é meu anjo da guarda - Zilda deu um abraço apertado em Anis e se afastou, dando um aceno de despedida e caminhando na direção do seu quarto.


Anis se virou e caminhou na direção oposta, franzindo ainda mais a testa a cada passo que dava para o seu próprio quarto. Ela revirou os olhos quando chegou perto o bastante.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora