39

10 2 5
                                    

– Estou falecida - Zilda deitou a cabeça na grande mesa redonda do hall de entrada do quarto de Anis, seu cabelo tocando as folhas rabiscadas da sua agenda.


– Nem me diga - Lorraine deu dois tapinhas amistosos nas costas dela, suspirando enquanto checava a hora no seu celular. - E amanhã o dia será longo.


– Só será longo se não nos deitarmos cedo - Arthur juntou os papéis da reunião em uma pilha e os alinhou, batendo-os na mesa algumas vezes. Ele olhou para Anis diretamente. - Nada de festinhas do pijama em quartos de quem não é da equipe.


– Não vai acontecer, e é grosseria da sua parte insinuar algo assim - Kai respondeu, destacando a sua própria folha de anotações do seu caderno e a entregando para Anis. - Ela está pesquisando pautas para o próximo episódio do seu podcast e hoje também é dia de live no seu canal pessoal.


– Ela só vai beber um monte e falar umas besteiras sobre o mercado editorial - Ana Clara revirou os olhos, a imagem da sua câmera a deixando pixelizada. - Quero que minha co-apresentadora seja mais tímida com a bebida, por favor.


– Foi você quem me quis no programa primeiro, caso tenha esquecido - Anis retrucou, desviando o olhar das anotações de Kai para encarar Ana Clara pela chamada de vídeo. - Você me queria, exatamente por causa das lives, se me lembro bem. Vou beber a primeira taça em sua homenagem, só pela audácia de achar ruim meu conteúdo particular.


– Ok, chega! Todo mundo sabe para onde isso vai. Tenha um bom dia, Clarinha - Lorraine cortou, acenando um adeus para a câmera antes de encerrar a chamada de vídeo. - Você precisa de ajuda para achar um vinho, Anis?


– Não precisa, obrigada. Quando voltei do SPA de pets com o Cheshire, encomendei uma garrafa na recepção. Vou fazer a retirada no balcão, assim que for começar a transmitir.


– Acho que esse foi o sinal - Arthur estendeu uma mão para Zilda, para ajudá-la a se levantar, mas ela o ignorou. Ele ergueu as sobrancelhas para Kai, como se fossem cúmplices de um temperamento nada feminino e indicou a porta. - Vamos todos descansar. Nada de dormir tarde, Anis, por favor. Não quero atrasos amanhã.


Lorraine bateu uma continência para ele, puxando Zilda para fora do quarto, fofocando algo baixinho no ouvido dela. Antes de sair, Arthur apontou para Kai e Anis, em um sinal de alerta.


– Que cara insuportável - Kai resmungou, apontando para as anotações que tinha dado para Anis. - Li esses dois livros nesses dias e acho que vão ser uma boa indicação para o fim do episódio. Quero que você estude os resumos que fiz e dê sua opinião.


– São fanfics? - Anis ergueu uma sobrancelha para ele, se divertindo com a situação. Kai lhe deu as costas, evitando ser visto constrangido. - Tudo bem. Eu prometo que não vou pegar no seu pé. Só fico curiosa sobre você lendo fanfics.


– Eu precisava me preparar - Kai ficou agitado, estalou o pescoço e voltou a olhar para ela. Anis estava recostada na cadeira, abraçada em uma de suas pernas, encarando-o. - O Arthur já tinha dito que queria um programa sobre fanfics. Um inteiro, sem cortes ou curvas sobre o tema. E a Ana fica enchendo sobre isso...

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora