Arthur, Zilda e Anis estavam no meio de um grande pátio ao ar livre. O piso de pedras rústicas combinava com as pequenas prateleiras de madeira, estrategicamente colocadas naquele espaço, para parecer uma livraria.
A câmera foi desligada no momento em que Anis terminou de acenar, e Zilda checou se a transmissão ao vivo tinha mesmo sido finalizada. Os três se uniram perto de uma grande mesa que estava servindo de caixa de pagamentos das compras da feira. As compras do dia amontoadas em uma sacola na mão de Anis.
Ela entregou o material de filmagem para Zilda e se aproximou de Arthur para entregar a sacola de livros. Ela pegou sua mochila, que Zilda estava carregando durante todo o tempo do programa, e a colocou nas costas.
– Esses são os livros que o pessoal me pediu para comprar. Estão todos aí, e já podemos riscar isso da lista. Você poderia levar isso de volta para o hotel? - ela entregou a sacola depois de conferir se tinha pegado tudo. - São edições boas. Acha que vão gostar?
– Não sei. Eu não leio - Arthur checou a lista feita a várias mãos, olhou os títulos que conseguiu pela limitação da sacola, e acenou com a cabeça. - Parecem bons para mim. São pedaços de papel impresso. Faz sentido serem boas edições.
– Vai ser grosso perguntar como você veio parar no financiamento desse projeto, sendo que você não lê? - Anis puxou as mangas da blusa que estava usando até o meio das mãos. Ela se encolheu dentro da roupa, tentando se proteger do frio que estava fazendo.
Zilda se juntou a eles na caminhada entre as pequenas estantes de livros. Arthur estava tentando manter o passo para acompanhar o caminhar das duas.
– Eu ouvi sobre o projeto por uma garota que eu estava saindo na época. Ela gosta de ler e comentou sobre essa ideia - ele deu de ombros, como se não fosse muito interessante. - Ela me sugeriu a ideia de lives e eu gostei. Mas naquela primeira reunião, foi muito mais promissora a ideia do programa.
– Deve ser difícil pagar por algo que você não gosta - Anis e Arthur pararam de andar, se viraram e encararam Zilda. Ela deu um sorrisinho sem jeito por ter falado em voz alta. - Quero dizer, se você não lê, imagino que seja complicado colocar grana nisso. Não seria algo que eu faria se fosse rica.
– Bom, eu não preciso gostar de ler para bancar isso. A renda que entra é boa o suficiente para que eu não ache um desperdício de tempo.
– Você nunca leu nada? - Anis perguntou, verdadeiramente curiosa. - Nunca teve nada que te interessou?
Arthur olhou ao redor, avaliando as capas dos livros como se ele estivesse entendendo os títulos em coreano. Ele deu um suspiro quando já estavam na saída da grande tenda onde a feira estava acontecendo.
– Eu li alguns na época da escola. E tive um amigo que lia tudo que colocavam na frente dele, então li algumas coisas assim. Mas acho desinteressante e estressante.
– Isso é doido na minha cabeça - Anis deu um sorrisinho, encarando o chão na sua frente. - Eu acho que nunca vivi sem ler. Eu gosto de fazer isso, me sinto viva. Parece que estou viajando no tempo e no espaço, que sou a capa real de várias pessoas imaginárias. Eu sinto muitas coisas boas quando leio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...