A mesa do grande salão de jantar estava lotada. Arthur estava conversando com alguns homens do programa, Lorraine estava anotando algo em seu caderno em um ritmo acelerado e Zilda estava amontoada em um canto, ouvindo algo em seus fones de ouvido enormes. Ela quase não estava levantando os olhos do seu celular.
– Onde está o Cheshire? - Kai perguntou, bem ao lado de Anis.
– Ah! - ela deu um pulo pelo susto, começou a rir e tentou respirar. Depois de passar sua crise de riso, Anis relaxou os ombros, mas manteve um sorriso tenso nos lábios. - Eu o mandei para um SPA de bichinhos. Ele vomitou um pouco na primeira noite e o veterinário disse que ele estava estressado por causa do voo. A Nora me indicou um... Vou buscar ele mais tarde.
– Fico feliz em saber que ele está bem. A Zilda disse que foi uma noite difícil - Kai colocou as mãos nos bolsos e se balançou nas pontas dos pés. - Deve ser uma droga ser um animalzinho e não saber falar o que sente.
– Alguns animais racionais também não falam, se é que me entende - Anis deu de ombros. - Sei que já te agradeci por isso por mensagens, mas realmente fico grata por ter tido esse plano de trazer ele. Me senti muito sozinha estando tão longe dele.
– Você tinha comentado, quando nos despedimos no aeroporto, que ia sentir muita falta dele - Kai sorriu para ela, parando de se balançar e com os olhos brilhando. - Achei que você fosse gostar de ter ele por perto. Mesmo porque, se a audiência continuar assim, você vai viajar bastante.
– Os números foram bons? Não estava conseguindo ver a audiência naquele dia.
– A feira da Coreia trouxe bons números, não vou mentir - Kai apontou para o salão. - Podemos conversar um pouco? Longe da equipe, de preferência. Mas vou entender se você quiser tomar o café da manhã primeiro.
– Para ser sincera, não quero ficar com todo mundo.
Kai indicou a recepção para ela, apontando para trás com o polegar sobre o ombro. Eles caminharam em silêncio, atravessando o saguão da recepção com calma, e foram para uma sala de coworking do outro lado do prédio.
Várias cabeças estavam escondidas em cubículos, os olhos focados em telas brilhantes de todos os tipos. Anis se abraçou, caminhando um pouco longe de Kai. Nenhum dos dois estava com pressa de conversar.
– Sinto muito - Anis falou baixinho, rezando para que ele entendesse o que ela queria dizer.
– Por? - Kai indicou um sofá de tecido bege para ela, se sentando ao seu lado em uma postura despreocupada.
– Eu vi os comentários. Vi um monte de gente falando merda no perfil do programa. E também vi os comentários maldosos nos perfis de vocês... Eu não queria que respingasse em vocês algo assim.
– Assim?
– Sem importância - ela deu de ombros, se remexendo no sofá. - Não entendo porque as pessoas se importam tanto com as vidas umas das outras, e todas as perguntas que isso gera. A forma como parece que isso importa mais do que o que escrevemos, cantamos, lemos, produzimos... É só bobagem, mas eu vi o quanto tem gente sendo cretina com todos vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...