25

6 2 0
                                    

Anis ajustou a câmera no suporte manual e olhou pelo visor, se certificando de que estava tudo certo com a imagem. Ela estendeu a câmera para Kai.


– Você está mesmo seguro de que esse projeto vai dar certo? - ela olhou ao redor, analisando a livraria. - Eu achei que seriam apenas vlogs das feiras. Que seria tudo editado.


– E eram - Kai desligou a luz que estava presa na sua câmera e pegou o longo suporte que Anis estava estendendo para ele. - Te contei. Falei com a Kentucky, e o Arthur gosta da ideia de pagar para esse ser um quadro ao vivo também. Faz mais sentido com o programa. A menos que você ache que é muita pressão.


– Isso é um desafio? - Anis ergueu uma sobrancelha para ele. - Porque, se for, eu já ganhei, não? Acabei de manter um público de um milhão de pessoas em uma live de divulgação de um livro. Estou segura e boa nisso.


– Bom, você me desafiou naquele dia, e eu precisava me vingar - ele deu um sorrisinho. - Também preciso saber se você vai aguentar a pressão das próximas lives. Você vai estar basicamente sozinha. Mesmo que a Zilda vá te acompanhar, junto com o Arthur, e que eu vá ser seu diretor à distância. Vai ser só você. Preciso saber se você sabe o que está fazendo, caso o ponto falhe ou algo assim.


– Acho bom saber que você é vingativo.


– De tudo que eu disse, você só registrou essa parte? - Kai ergueu uma sobrancelha para ela, e Anis deu de ombros. - Que tal a gente esquecer tudo isso e só jantar? Um jantar de comemoração?


– Eu ia propor a mesma coisa - Alanis Casablanca se aproximou deles e estendeu os braços para Kai, assim que ele se virou sorrindo. - Eu estava com saudade. Quando foi a última vez que nos vimos? Há três anos?


– Quando você lançou "Silêncios noturnos"? - Kai passou o braço ao redor dela pela cintura, a puxando para perto. Alanis tombou a cabeça no ombro dele.


– Há três anos e meio - ela sorriu para Anis, que estava segurando um sorriso forçado no rosto. - Você é a nova aposta do Kai, né? Acabamos de nos conhecer. Desculpe, eu sou péssima em eventos assim.


– Tudo bem. Acho que consomem muito dos autores. Minha primeira sessão de autógrafos foi na Bienal, na semana passada. É insano. São muitos nomes - Anis desfez o sorriso e apertou os lábios em um traço. - Quer jantar com a gente?


– Quero - Alanis pareceu se divertir com algo na expressão de Anis, se aprumou e estendeu a mão para ela. - Me chame de Gilda, por favor. Alanis é apenas meu nome artístico. Foi meu primeiro namorado quem deu.


– Que fofo - Anis sorriu, finalmente sentindo que Alanis estava sendo simpática de verdade. - Eu acho esse tipo de coisa romântica.


– Isso é porque você nunca namorou - ela revirou os olhos para Anis, ainda sorrindo. Kai deu um aperto mais intenso em sua cintura, tentando avisar do desconforto do momento de uma forma educada. - O que? Não é ela a garota que nunca namorou? Aquela que você disse que é um amor, mas só porque os homens ainda não ferraram com o coração dela.


– Bom saber que, além de vingativo, você também é fofoqueiro - Anis pegou sua jaqueta de couro rosa, que estava sobre uma pilha de livros, e a jogou nas costas. - Bom jantar para vocês.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora