47

10 1 3
                                    

Anis desceu do carro, inclinando o corpo para frente para não bater a cabeça no teto do veículo, e se virou para olhar para Bird uma última vez. Ele estava sentado no banco de trás da minivan que seu gerente tinha alugado, usando uma roupa toda preta e com o cabelo meio úmido. Ele lhe deu um sorriso triste por baixo do óculos escuro.


– Você deveria se esforçar mais, se quer que eu acredite que não está magoado por eu estar indo embora - Anis falou baixinho, se debruçando de volta para dentro do carro, mas mantendo os pés no chão do estacionamento. Bird se inclinou na direção dela, apoiando o braço no apoio de braço do seu banco, e mostrando todos os dentes em um sorriso forçado. Ela riu um pouco dele e se esticou mais para lhe dar um selinho. - Eu vou te ver de novo, senhor dramático.


– Não antes de ter certeza de que eu sou o cara certo - ele acariciou o queixo dela com o polegar, dando um sorrisinho. - Todas as legendas serão "e se", até você decidir voltar para mim.


– Assim fica difícil querer ir embora - Anis resmungou, tentando beijá-lo de novo. Bird recuou e balançou a mão para ela, indicando que ela deveria se apressar para não perder seu voo.


– Quero ser o cara perfeito da sua comédia romântica, e te provar que ir foi melhor - ele deu um sorriso malandro, erguendo apenas um canto da boca. - Você nunca ouviu falar que a espera melhora tudo?


Anis revirou os olhos para ele, pegou a caixa de transporte de Cheshire com uma mão e sorriu. Ela pegou o celular de dentro da bolsa com a mão livre, acessou a câmera e tirou uma foto de Bird. A imagem ficou escura, com ele todo vestido de preto no interior do carro alugado, que tinha cortinas sob medida que escureciam o interior da parte traseira.


– O que você está fazendo?


– Eu amei seu look de aeroporto - Anis deu um risinho, enquanto digitava algo no celular com uma mão só.


– Eu não estou indo viajar. Não é um look de aeroporto. É só uma roupa - Bird resmungou, se distraindo com a notificação que apareceu em seu celular. Ele deu um sorriso divertido, virando a tela para Anis e recitando a legenda em voz alta. - "Em doze meses a gente se encontra".


– Não esqueça dos "e se" - ela apontou um dedo ameaçador para ele, sorrindo. - Eu não vou me esquecer de checar todos os dias a sua localização.


O gerente de Bird entregou a mala dela, e Anis se afastou deles sem se despedir. Ela atravessou o estacionamento e o aeroporto de cabeça erguida, fingindo não ouvir as insistentes notificações que chegavam sem parar no seu celular.


Na sala de embarque quase vazia, ela se sentou em uma cadeira afastada, apoiou a bolsa na cadeira ao lado e deixou a caixa de transporte de Cheshire no chão, perto dos seus pés. Ela viu quando alguém se sentou ao seu lado, na cadeira vazia, mas continuou focada em encontrar uma playlist que fosse do seu agrado.


Anis se debruçou sobre sua bolsa e pegou um livro, puxando a capa para frente com ajuda do marca páginas. Antes que pudesse começar a ler, a pessoa ao seu lado colocou a tela do seu celular na sua frente, tampando a visão do livro.


Na foto, os pés de Bird estavam apoiados no banco ao seu lado. O interior do carro estava muito escuro, mas dava para ver, pela janela sobre seus pés, o aeroporto se afastando deles enquanto o carro seguia em frente. Bem pequeno, em letras brancas e garrafais, estava escrita a legenda "e se", no canto da foto.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora