Anis se aprumou na cadeira, ajeitou os fios soltos de cabelo e apanhou sua caneca na mesa. Ela assoprou a fumaça do chá para longe, tentando acompanhar o chat.
– Obrigada pelo apoio no nosso podcast. Eu estou muito feliz de compartilhar essas coisas com vocês, bebês - ela deu um gole no chá e sorriu para uma mensagem que viu subir. - Obrigada ao arroba que falou sobre a Pam. Ela é mesmo um amor, e tem sido divertido para ela também. Gravamos o episódio sobre depressão feminina em uma noite, mas passamos quatro dias falando sobre os detalhes do episódio. E o pós-operatório dela foi complicado, porque ela passou muito tempo sozinha.
Alguém mandou um PIX de dois reais, perguntando sobre como tinha sido no trabalho depois da operação.
– Eu sei que o chefe dela foi muito gentil e compreensível, porque foi por saúde. Ele também está apoiando ela com a questão dos implantes que ela mencionou no fim do episódio - Cheshire passou na frente do computador e Anis acariciou suas costas antes de tirá-lo de perto da câmera. - Mas quero que vocês vão dar amor nas redes sociais dela, e também quero que esperem ansioso pelo próximo episódio. Vamos falar de outro tema interessante... Mas agora me contem: qual é a nova fofoca literária do momento?
Mandaram um PIX de cinco reais falando de um novo livro sobre a família real britânica. Anis sorriu, ansiosa e animada, porque já estava querendo falar sobre o livro desde que tinha visto sobre o seu lançamento.
– Eu não comprei ainda, mas fiquei curiosa quando vi uma garota no Instagram falando sobre. Parece que a autora pesquisou muito sobre o relacionamento da Kate e do príncipe William e então criou um romance, não foi? - ela abraçou as próprias pernas depois de terminar seu chá em um gole só, e se recostou na cadeira. - Parece que é um tipo de ficção baseada em fatos reais, com as exposições midiáticas e todas essas coisas. Fiquei doidinha para ler.
Um PIX de oito reais entrou, com uma pergunta sobre a nova temporada de Brighton. Anis fez uma careta de descaso e revirou os olhos.
– Eu não gosto da série. Tentei assistir a primeira temporada, mas achei terrível. Os livros eu nunca li, porque fui até a casa de uma amiga há muitos anos, e dei uma lida na sinopse - ela apoiou os braços nos joelhos e tombou a cabeça neles. - Ela me disse que todos os livros têm uma cena mais quente, e eu achei péssimo esse conceito. E sim, eu sei que pessoas antigamente transavam, ou como nós teríamos sobrevivido como sociedade? Mas eu sou fã de Jane Austen e das irmãs Brontë, e de Elizabeth Gaskell. Eu acho que cenas de sexo precisam ser bem escritas e estar inseridas em histórias que tenham um contexto onde essas cenas façam sentido. E vocês já sabem disso.
"Acredito fielmente que livros clássicos são clássicos por uma razão: decoro. E vejam bem, não estou dizendo que alguns dos livros que estamos lendo hoje não vão alcançar esse status quando todos nós estivermos mortinhos. Quer dizer, existem clássicos que são de 1920, e vão existir clássicos de 2000 e de 2010 e de 2020 também. Especialmente com tudo que passamos na pandemia. E nós só não estamos vendo esses clássicos se tornarem clássicos porque ainda são muito recentes.
"Mas pensem: quando Austen começou a ser publicada, ninguém achou que ela seria um clássico. Assim como não pensaram isso sobre Shakespeare ou sobre Flaubert ou sobre Tolstói. E é natural que seja assim, né? Porque quando esses livros foram lançados, eles eram contemporâneos, mas depois se tornaram marcas da literatura daquele tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...