O celular não parava de vibrar no bolso da jaqueta nova. O tecido vermelho, estofado e acolchoado, balançando levemente a parte da frente, onde ficava o bolso duplo.
Anis tocou o celular com cuidado, apertando a tela com gentileza, para sentir que estava lidando com as mensagens, mesmo sem lidar de verdade com elas. Bird estava balançando a mão, perto da dela, roçando seus dedos nos dela de leve.
– Gostou do jantar? - a voz dele parecia mais calma, como se algo tivesse saído de seus ombros desde que tinham se conhecido. O corredor do hotel pareceu longo demais.
– Gostei. Achei esse tipo de macarrão bem interessante - ela apertou o celular de novo dentro do bolso. Suas mãos estavam suadas, e ela sentiu que a sacola da jaqueta, que ele tinha lhe dado no início da noite, estava escapando de seus dedos. - Inclusive, obrigada por pensar no que eu poderia comer, já que não como carne.
– Eu sempre penso no seu bem estar - Bird parou bem na frente da porta do quarto dela, esticou a mão e pegou o cartão chave que ela estava tentando não deixar cair, apesar da grande sudorese dos seus dedos. Ele acionou a abertura da porta e fez uma reverência, com um gesto de mão que indicava que ela deveria entrar. - Entregue.
Anis passou por ele, abandonou a mochila e a sacola vazia no chão do quarto, puxou a bolsa que tinha prendido na alça da mochila e a usou para guardar o celular. Ela viu as marcas úmidas dos seus dedos na tela escura. Bird ainda estava na porta, a observando.
– Obrigada pela companhia de hoje - ela estendeu a mão em direção ao cartão, e Bird o entregou a ela com um floreio. - Na verdade, obrigada por tudo.
– Tudo? - Bird se aproximou dela um pouco, as mãos cruzadas nas próprias costas, e inclinou seu rosto um pouco na direção de Anis. - O parque, o jantar ou ter te trazido na porta?
– Tudo. Tudo de tudo - Anis deixou o cartão na mesa lateral da entrada do quarto e fingiu estar ocupada demais com o zíper da jaqueta que ele tinha lhe dado. Ele ainda estava perigosamente perto, analisando o rosto dela.
– Não te beijei por pena, se é isso que está agradecendo.
– Bom... Não era isso exatamente, mas... Eu fico grata mesmo assim. Eu acho... - ela finalmente o olhou, completamente tímida. - Não quero agradecer por isso. Mas eu sinto que deveria. Mesmo tendo sido tão público...
Bird avançou rápido demais, beijando-a de novo. As mãos dele se encaixaram rápido, uma na sua nuca e outra na sua cintura, a puxando para perto.
Anis se afastou dele depois de alguns segundos. Ele correu a mão que estava na sua nuca para o seu lábio, e usou o polegar para afastar um borrão invisível.
– Cada vez que você me agradecer por algo assim, vou te beijar de novo - ele se inclinou para mais perto ainda, encostou seu lábio na altura da orelha dela e deu um sorrisinho nasal antes de voltar a falar. - Se quiser me agradecer por esse, eu já aproveito a desculpa e te beijo de novo.
Anis se afastou dele, rindo com vergonha. Ela deu um tapinha em seu ombro, depois se abraçou em si mesma e se encolheu um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...