Anis olhou para Zilda por cima, se inclinando um pouco na sua direção sobre o vão que tinham deixado entre si. Cheshire foi colocado na caixa de transporte e ela saiu do quarto de fininho, fechando a porta com cuidado para que o bilhete, que tinha grudado na madeira do lado de dentro, não caísse.
Ela entrou no elevador junto com uma garçonete de serviço de quarto e deu um sorriso simpático quando viu o botão do andar que a moça iria parar. Anis limpou a garganta e apontou para o carrinho de comida.
– Desculpe parecer fofoqueira, mas alguém da equipe do grupo musical pediu serviço de quarto? - ela tentou fingir desinteresse, como se perguntar aquilo fosse um assunto normal de elevador. A moça sorriu para ela, tímida, e acenou uma vez com a cabeça, concordando. - Hum... Legal.
Elas ficaram em silêncio novamente, enquanto Anis se balançava de um jeito fofo, para frente e para trás. Ela estava olhando a moça sobre o ombro, de canto de olho. A garçonete a espiava de uma forma um pouco mais direta.
– O senhor Si Cheng não pediu serviço de quarto - a garota sussurrou timidamente, se inclinando um pouco para Anis e usando seu inglês da melhor forma possível.
– Perdão? - Anis se virou para ela, fingindo confusão.
A garota deu uma olhada discreta para a câmera no topo do elevador e fingiu ajustar algo no seu coque perfeito, inclinando um pouco o rosto e escondendo a boca com o ângulo do braço. Anis se virou para frente, dando de ombros, como se não fosse ouvir mais nada.
– Eu sei que vocês são namorados - a moça voltou a sussurrar, abaixando a cabeça em seguida, empurrando os talheres sobre o carrinho. - Eu sou fã do grupo e sei da relação de vocês. Na verdade, eu torço pela relação próspera de vocês. Mas esse café duplo é para o quarto de outro membro.
– Não somos namorados, mas posso te pedir um favor? - Anis deu as costas para a câmera e apontou para si mesma, fingindo que queria ajuda com sua roupa. - Você saberia me dizer se ele vai comer no seu quarto ou no salão? Quero fazer uma surpresa para ele, mas esqueci de perguntar onde ele ia comer, e agora vai ser estranho mandar uma mensagem.
A garota se afastou do carrinho e se aproximou. Ela ficou um tempo em silêncio, afastando pontinhos escuros da camisa branca de Anis.
– Ele reservou uma mesa para dois no salão particular do lado do jardim dos fundos. Acho que ele também quer te fazer uma surpresa - ela se afastou com um sorriso imenso, exibindo os dentes tortos da parte inferior da boca, e fez uma reverência educada. - Espero ter ajudado, senhorita.
– Ajudou. Obrigada - o elevador abriu no andar do grupo e a garota empurrou o carrinho para fora. - Tenha um bom dia, Yi Lin.
Quando a porta se fechou, Anis andou de um lado para o outro no cubículo, apertando os dedos entre as palmas das mãos e ensaiando uma desculpa para abordar o assunto sem falar o que estava acontecendo. Ela saiu do elevador com pressa, passando pelas pessoas que o esperavam na recepção sem inclinar muito a cabeça e quase correu até o balcão de informações.
– Oi. Bom dia. Eu preciso saber onde fica o salão particular. Meu amigo pediu para me encontrar lá, mas eu não sei como chegar. Você pode me ajudar? - ela tentou dar um sorriso calmo, mas a moça da recepção apertou a boca em um traço e ponderou antes de estender a mão para o telefone. Anis colocou a mão sobre a dela, passando o pulso sobre o relevo do balcão, e se aproximou para sussurrar para ela. - Ele falou isso ontem, antes de sair do meu quarto. Você pode pesquisar, eu sou a garota estrangeira que está tendo um casinho com o Bird. Você sabe, do grupo coreano que está hospedado aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad, lives e romance
RomanceAnis é uma escritora fracassada do Wattpad. E depois de um dia especialmente ruim, ela acaba bebendo mais do que esperado em uma de suas lives semanais e fala demais sobre o novo livro queridinho do aplicativo e da internet. Em um caos monumental, a...