40

10 2 5
                                    

Anis apertou ctrl e enter, sorrindo para a nova página em branco no documento. Ela deu um gole na sua taça quase intocada de vinho, relaxando os ombros e olhando para a câmera pela primeira vez em quase uma hora inteira.


– Juro que vou ser mais eficiente ao filtrar esse rascunho, e na sexta vocês vão poder ler algo decente - ela piscou para a câmera, tomando o resto da taça em um gole só. O chat não parecia tão agitado quanto quando ela abriu a live e se viu obrigada a ignorar os comentários que subiam. - Sim, eu sei que dei uma atrasada nos capítulos e também com as lives. É o fuso... Mas estou aqui agora. Do que querem fofocar?


Alguém mandou um PIX perguntando o que ela estava lendo. Ela se esticou para trás e encontrou a pilha de livros sobre a mesa de cabeceira. Anis se levantou da cadeira em que estava sentada e foi até a cama, longe da vista da câmera, trazendo sua pilha de livros na volta.


Ela cobriu o rosto com o primeiro livro, levantando ele e o mostrando para a câmera. Tudo equilibrado no seu colo, sobre as coxas descobertas pelo tecido curto demais do short de dormir.


– Esse aqui se chama "A livraria dos achados e perdidos" e li ele para um conteúdo especial para o primeiro episódio do programa que vamos fazer quando eu voltar ao Brasil - ela abaixou o livro, o deixando de lado sobre a mesa onde o computador estava apoiado. Ela ergueu uma pilha de folhas pautadas escritas com a sua letra e com a de Kai. - Esse é o conteúdo do próximo programa, que vamos gravar aqui. O spoiler é que vamos falar muito sobre temas polêmicos, que vocês gostam, e por isso estou lendo e opinando sobre esses resumos de histórias.


Anis remexeu nas folhas, procurando algo, e encontrou um bloco de folhas sem pauta e impressas, com letras pretas e miúdas, que estavam grampeadas juntas em um maço grande.


– Recebi esse manuscrito de uma garota para quem fazia leitura beta. Ela vai publicar seu primeiro livro físico e me pediu para ler a história antes. A Lorraine me trouxe quando vieram nos encontrar aqui em Xangai. Ainda não posso falar muito sobre a obra, mas é boa e é um romance clichê que acontece em um colégio interno, no interior de São Paulo - Anis abandonou as folhas na mesa e puxou mais dois livros de capa dura do colo, exibindo ambos para a câmera de forma alternada. - Comprei esta edição na feira da Coreia, naquele dia. Quem assistiu ao programa, sabe do que estou falando... É uma edição coreana de "Alice no País das Maravilhas", e vou tentar ler ele em coreano para treinar minha capacidade no idioma. Me faz lembrar de uma pessoa...


"Já este aqui, se chama "As linhas entre nós", e comprei no aeroporto, antes de embarcar para Xangai. Fiz uma amiga na Coreia, e ela me sugeriu esse livro. Ela conheceu o autor em uma feira independente. Parece ser muito bom - Anis abandonou os livros na pilha e mostrou o último que estava no seu colo, passando os dedos na capa em autorelevo. - Este se chama "Relatos de um gato viajante", em português. Essa é a versão japonesa, e comprei em uma loja específica de literatura do Leste Asiático. Fica em um cantinho perto do aeroporto de Xangai. Estávamos esperando o carro e eu dei uma circulada por perto enquanto o motorista não nos achava no ponto de encontro. Comecei a ler ele hoje de tarde e gostei até agora."


Chegou uma notificação de um PIX de cinquenta reais, de alguém que já sabia sobre a fofoca da sasaeng. A pessoa disse que morava em Seul e que os jornais de fofocas de famosos estavam mencionando o caso, sem deixar claro quem seriam as pessoas. Mas que ela tinha identificado o idol e a estrangeira mencionados.

Wattpad, lives e romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora