Capítulo 13

717 107 84
                                    


Alerta! Capítulo grande, boa leitura amores

Pov: Maiara

Na escola o clima estava pesado, a sala quieta, nenhuma brincadeira de mal gosto comigo, achei estranho, mas depois agradeci.
Mesmo sem professor na sala, estava todo mundo em silencio, até que a diretora Verônica entrou junto com outra mulher.
Não consegui ver direito o rosto dela, já que eu estava no fundão, bem escondida de todo mundo.

- Bom dia gente! Vocês com certeza foram avisados ontem sobre a nova professora de Matemática? – Ela pergunta e a sala toda afirma com a cabeça.

Espera? Matemática? E a lauana? Merda será que ela descobriu...?

- Felizmente a gente conseguimos promover a Sra. Prado, que está dando aula desde o começo com a gente, e agora ela é vice-diretora, tendo a mesma liderança que eu! – Verônica explica.

Suspiro aliviada, olho para a Maraisa do outro lado da porta e ela solta um sorriso de lado, como se fosse um conforto, é assim que entendi.

- Então essa é a Ana Flávia Castela! Será a nova professora de matemática de vocês! Vou deixá-la aqui com vocês, ela se apresenta e vocês se comportem em! –  Verônica brinca

Todos dão risadas

- Bom dia meus amores! Eu sou a Ana Flavia, mas pode me chamar de Ana, ou apenas Flávia.
Vocês podem se apresentar se vocês quiserem! Quantos anos, nome e solteiros hahahaha – Ela brinca dando risada

Como o esperado, todo mundo se apresentou, um por vez, até que chega. Eu nem prestando atenção no que eles estão dizendo.

- Ei! – Escuto me chamarem – A Flávia falando com você!

Um colega chama a minha atenção e quando vejo, aquela mulher simplesmente está me encarando, como se eu fosse um quadro, uma obra de arte.

Sinto meu rosto ficar quente, que vergonha!

- Oi! Perdão, estava pensando - Abaixo a cabeça, com vergonha.

- Ótimo! Compartilha seus pensamentos com a gente e de quebra você já se apresenta! - Ela sorri, chegando mais perto, me deixando nervosa.

O que essa mulher quer comigo, assim tão perto? Eu hein! Louca! Saber meus pensamentos? Eu nem estava pensando em nada! Por incrível que pareça! Porra..

- Me chamo Maiara Carla! Tenho 17 anos, estudo e trabalho, sou a gêmea da Maraisa! - Aponto para a minha irmã.

- A gêmea trocada - Alguém solta uma piadinha, não sei quem foi e nem quero!  Todos dão risada, mas param assim que a professora fecha a cara.

Ela tem poder! Uau

-  E eu não estava pensando em nada, se a Sra. Cartela queira saber!

Não escutei uma resposta, ela saiu de perto, continuou falando, passou algumas coisas e eu fiz, apesar de não fazer quase nenhuma lição.
O sinal bateu, todo mundo saiu correndo, minha irmã que eu achei que me esperaria, sumiu na primeira oportunidade! 
Levantei, peguei meu caderno e fui até a mesa da Sra. Castela.

- Sra...

- Ana, Flávia, Ana Flávia! Não me chame de senhora, eu tenho apenas 23 anos! - Ela sorri, pega meu caderno, verifica se está todas as atividades ali, e vista.

Uau, ela acha que vai me intimidar? Por que ninguém gosta de ser chamada de senhora? Credo, uma forma de respeito.

- Obrigada, Ana F - brinco e ela parece gostar

- Por que Gêmea trocada? - Ela pergunta, guardando seus material

Suspiro fundo

- Por que minha irmã é bonita, tem um namorado, é líder de torcida! Tem um corpo belíssimo e é inteligente...agora eu não - Dou de ombro

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora