Capítulo 25

696 92 29
                                    

Pov: Marília

A Maiara não tinha subido antes do turno dela acabar e sinceramente nem dava, Lauana estava em casa, não tinha como conversamos.
Ficamos trocando mensagem enquanto isso, ela falando como se sentiu no baile e eu apenas escutando, quando ela chegou em casa foi dormir.

Ela disse que estava cansada então deixei que ela descansasse.

Quando foi de manhã a Lauana levantou primeiro que eu, e quando achei que ela tinha ido trabalhar, não.

- Você está em casa? Que milagre é esse? – Pergunto, servindo o meu café

- A Veronica deu essa semana para eu conseguir finalizar as coisas do casamento! Então já, já vou experimentar o vestido e depois vou marcar cabelo, unha e maquiagem. – Lauana fala, sem dar atenção para mim

Senti que naquele momento eu precisava falar, precisava falar que não é ela com quem quero ficar! Eu preciso acabar com tudo antes que seja tarde demais e não tenha mais tempo de colocar um ponto final e começar outro capítulo de outra história.

- Lauana a gente precisa conversar... – Falo, roubando a atenção dela e antes que ela pudesse vir até mim para a gente conversar...

O interfone tocou, e quando eu atendi...

- Sra. Mendonça, uma mulher quer subir, ela não quis falar o nome, mas ela disse que precisa conversar com você, posso deixar subir? – A menina que a Lauana tinha contratado falou

Eu já saquei na hora de quem é que ela estava falando, lauana me olha estranho.

- Quem é, Marília? – Lauana pergunta

- É engano, eu não estou esperando ninguém!! – Falo desligando o interfone.

Não é engano, a Maiara estava lá embaixo. Mas eu preciso acabar tudo antes que ela suba para a gente conversar e assim já conto para ela que acabei tudo! Eu não tinha mais pra onde correr.

Lauana se levanta para fazer seu misto quente, enquanto eu estou sentada na bancada, esperando a coragem bater para falar a verdade!
O interfone tocou novamente, e antes que eu conseguisse atender, lauana atendeu.

Vi seu semblante cair e o seu brilho sumir!

Agora ela entendeu por que tudo isso está acontecendo, o meu desespero, a minha raiva e a minha tristeza, agora ela entendeu por que reagi tão mal quando vi a Maiara sendo pedida em namoro. Agora ela entendeu tudo!

- Ela já vai descer, pede para a moça esperar! – Lauana fala e desliga o interfone, com os olhos encharcados.

Ela suspira fundo

- Ei eu posso explicar, eu não queria que você tivesse descoberto assim! eu ia te contar! – Chego mais perto da Lauana, tentando arrumar a merda que tinha feito.

- Desce que o seu amor, está te esperando! – Lauana fala, chorando – Eu vou arrumar as minhas coisas e vou embora!!!

- Lauana deixa pelo menos eu me explicar, por favor! – Peço, tentando pedir a sua atenção.

Mas ela corre para o quarto e começa a tirar tudo dela do guarda – roupa.

- Explicar o que Marília? Eu já entendi! Você está com outra! Ótimo e eu também estou!! Olha que legal? – Ela fala, chorando

- Que outra? Você? Por que não me disse isso antes? Ia esperar a gente se casar? – Pergunto, brava, eu desconfiava, mas achei que era somente coisa da minha cabeça.

- Há, você está cobrando isso de mim?! Mas e você em? – Ela rebate a pergunta.

- Eu ia te contar hoje, não ia esperar o nosso casamento chegar!! E quem é a outra que está na sua vida?!  - Pergunto, aumentando o meu tom de voz.

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora