Casamento

455 63 30
                                    



Pov: Maiara

Acordei com uma dor de cabeça imensa, com uma vontade de vomitar, infinita. Me levanto devagar e vejo que em cima da bancada tinha um copo d'água e um remédio, junto com um post't, com a letra da Marília.

Pego rapidamente, ignorando totalmente o remédio e a água, confesso que a última coisa que me lembro da noite de ontem, era da Marília me ligando, não me lembro de nada. Somente que estávamos brincando de verdade ou desafio e depois acabamos, também não lembro de muita coisa. Lendo aquele bilhete, sinto vontade de colocar tudo para fora, mas seguro.

"tome o remédio e se hidrata, o casamento é as 13h, o vestido que sua irmã te deu, está no banheiro, atrás da porta"

Suspiro fundo, nada de bom! Tomo o remédio e na mesma hora a Naiara aparece, abrindo a porta devagar, o sol entrando pela porta do meu quarto, ardem meus olhos.

- Me desculpa Mai! Mas tive que te acordar, sua irmã está aqui! – Naiara fala, acendendo a luz e deixando a porta aberta, Maraisa vem na minha direção, com pijama e o cabelo e a pele feita.

- Maiara! Porra você está atrasada, mamãe e papai já estão lá! Eu estou me virando sozinha! Me ajuda a colocar a droga do vestido! – Maraisa começa a surtar, olho no relógio, Maraisa está doida mesmo!

- Irmã, você viu a hora? – Pergunto, preocupada, ela está pirando com isso de casamento. Será que eu vou ser assim também? Deus me livre!

- Sim Maiara Carla Pereira! São exatamente.... - Ela olha no relógio na beirada da minha cama, e sorri, nervosa – São exatamente 8h da Manhã, por que eu estou surtando?

Me faço a mesma pergunta, abraço ela! Eu sei que minha irmã é toda pirada e ansiosa, sempre foi assim, claro que não seria diferente no dia mais importante da vida dela!

- Está tudo bem Isa! Você vai se dar bem! Vamos tomar um café para relaxar? – Pergunto, e ela afirma com a cabeça.

Ficamos tomando café, conversando, depois fiquei me arrumando e fomos conversando, enquanto eu tomava banho, arrumava meu cabelo e fazia a maquiagem, eu estava perfeita, só faltava o vestido, mas iria colocar depois de ajudar a Maraisa.

- Então, você vai ficar lá na frente! Mas depois pode se sentar, ou ficar lá mesmo! – Maraisa dá de ombro, enquanto fecho o seu vestido.

- Está bem! eu vou ficar lá, te vendo casar! – Dou um beijo na sua Buchecha

- E a Marília? - Ela pergunta, com medo
Suspiro fundo, não queria falar sobre ela. Eu sabia que ela tinha vindo me trazer em casa, mesmo assim, mesmo ela cuidando de mim, eu estava com medo, medo de tudo isso que fiz, por ela ter sido em vão.

- Ela está feliz? Tipo, ela está com alguém né? – Pergunto, me sentando na cama, vendo minha irmã linda naquele vestido de noiva.

Maraisa suspira fundo, eu sei que não deveria perguntar essas coisas para ela, mas são 3 anos fora, eu não sei mais nada da Marília e ela não sabe sobre mim! Nada mesmo.

Maraisa se senta ao meu lado, pega na minha mão, olha para mim.

- Quando você foi embora, Marília pediu para não te contar nada da vida dela, para você, ela ficou com medo de você recair e machucar ela de novo! Então não sei se devo falar sobre isso é com ela irmã! Prometi que não faria isso antes de você cumprir seus 5 anos lá! – Maraisa fala.

Eu respeitei, claro! A Marília odeia quem quebrem a confiança dela, então só respeitei voltamos a conversar sobre outras coisas.
Naiara, eu e Maraisa já estávamos a caminho do casamento, eu comecei a ficar nervosa, Marília tinha ligado para a Maraisa, perguntando se estava tudo bem.

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora