Pov: Maiara
Desde que a Marília sofreu o atentando, eu sabia que as coisas não seriam fáceis, muito menos para ela, e muito menos para mim! E para o Leo, isso é fato, mas as dificuldades que achei que iriamos passar, está completamente fora de questão nesse momento, pensei que a Marília iria sossegar, que não iria querer trabalhar tão cedo, mas pelo contrário, isso está atormentando-a de todos os jeitos, eu querendo ou não, ela quer trabalhar.
Tive que sair, tive que tentar entender o que estava acontecendo! Eu ainda não dei a droga da aliança para ela, quer dizer, eu ia dar! Mas não estou tendo coragem, insegurança? Medo? Medo da Marília não mudar, mesmo eu confessando o meu grande amor por ela? Não sei! Ela mudou demais e eu não sei até onde as pessoas são capazes de mudar uma pela outra!
E agora estamos aqui, em um jantar, somente eu e ela, a comida maravilhosa e a ideia da aliança na minha cabeça, uma surpresa para uma viagem.
Campos do Jordão, um chalé no meio do nada? gostaria se eu não tivesse passado 3 anos na minha vida no frio, frio intenso, mas a Marília não precisa saber disso não é mesmo? Eu vou! Aceitei ir com ela, com a gente e a Luísa e a minha irmã. E fico muito, muito feliz pela Marília ter mudado de ideia.
...
*Uma semana depois*
Eu estava terminando de colocar algumas coisas na minha mala, quando a caixinha do anel caiu em meus pês, droga! Será que eu levo?
- Amor! Vamos! Estamos atrasadas. – Escuto a voz da Marília se aproximando, então simplesmente peguei a caixinha e coloquei no meu bolso, levando comigo.
Fechei a minha mala e fui, entramos no taxi e fomos para o aeroporto, eu andava de um lado para o outro, seria apenas algumas horas de voo, nada muito extenso, eu ficaria bem.
- Ei, você está bem? Está parecendo agitada! Quer conversar? – Minha irmã me para e ela me conhece bem, sabe exatamente de tudo que eu estou sentindo, até porque não tem como esconder.
- Eu estou bem irmã, e você e o bebê? – Pergunto, mudando completamente de assunto, assim fugiria dos meus pensamentos e ficaria sabendo um pouco mais do meu sobrinho ou da minha sobrinha.
Maraisa não nega a cara de quem sabe que está acontecendo alguma coisa, Marília conversava com a Luísa e de longe me olhava, elas estavam resolvendo as coisas do Chicken, mas Marília conseguia prestar atenção em cada movimento meu.
- Eu e o bebê estamos bem, mas e você? Me diz a verdade, o que está acontecendo? – Minha irmã me puxa, percebendo que ali eu não falaria, coloco a mão no bolso e com cuidado mostro a caixinha vermelha para ela.
Na mesma hora os olhos da Maraisa brilham, sabendo o que aquilo significava.
- Meu deus! casamento? Namoro? O que? – Ela pergunta, animada, ansiosa.
- Xiu garota! Não é nada disso...quer dizer, eu não sei! Nem sei por que eu peguei, caiu e eu coloquei no bolso porque estávamos atrasadas. – Falo, assustada com a reação da Maraisa.
- Que? Estamos indo viajar para um dos lugares mais românticos do brasil! Como assim você não vai dar isso? – Minha irmã pergunta, sem entender nada.
- Dar o que? – Escuto a voz da Marília ao meu lado, coloco rapidamente no meu bolso novamente e sorrio, nervosa.
- Presente! Queria dar um presente já para meu ou minha sobrinha! – Abraço a minha irmã disfarçando, mesmo assim Marília me olha desconfiada.
Por fim, consigo distrair a Marília falando de outro assunto, eu sei que sou péssima em mentira, mas eu estava tentando e é claro que ela estava desconfiada, estava agitada, como nunca estive antes, no avião consegui colocar a caixinha na bolsa da Maraisa, iria ficar com ela até eu tomar alguma decisão que seria a hora certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Querida Porteira - Mailila
FanfictionEra um hotel magnificente, com sua arquitetura imponente e janelas que pareciam esconder histórias de amor. Em meio à agitação dos hóspedes, havia uma vaga de porteiro, um lugar de onde se podia testemunhar, dia após dia, uma mulher saliente e sexy...