Capítulo 16

693 100 53
                                    

E aí amores? O que vocês estão achando emmm?

Pov: Maiara

Eu estava tão brava com a Marília, ela não queria ser responsável por me fazer faltar no maldito do baile, mas gosta de ficar me forçando a falar com ela?! Que incrível Marília!

Vou ter que ir de um jeito ou de outro, meu turno acaba, começo a arrumar as minhas coisas, quando a Marília aparece.

- Você já está indo? – Ela pergunta, com um tom seco e rude.

- Sim, já estou indo, precisa de alguma coisa? – Falo, vestindo meu moletom.

- N... Não! tudo bem, pode ir! Sem problema nenhum.

Não tenho tempo de respondê-la, uma buzina alta entra pelos nossos ouvidos, quando viro de costas, vejo que é a Ana Castela, ela faz a mesma coisa.

Abaixa os vidros e coloca seus óculos preto em cima da cabeça.

- Quem é essa hein? – Marília pergunta.

Olho para cara dela, querendo matar a Ana Castela! O que essa mulher tem na cabeça?

- Uma amiga, nada demais Marília! Nada demais – Digo, colocando a mochila nas costas e saindo

Sinto meu corpo queimar pelo olhar da Marília, Ana Castela desce e abre a porta do carro para mim e logo depois liga, forçando o motor, somente para provocar a Marília.

- Você tem que parar de chegar de surpresa assim, sabia? – Pergunto, irritada.

- Não vou me desculpar por tirar você do seu trabalho, vamos sair! Vou te apresentar um lugar incrível, você vai gostar!  - Ela diz, indo para uma estrada de terra.

Essa mulher é maluca, será que eu deveria me preocupar? não sei, mas eu estava começando a ficar com medo, medo mesmo!

Tento pegar meu celular para avisar a minha irmã, que estava com ela, mas não pegava nada de sinal, nada mesmo.

- Onde estamos? – pergunto assim que a Ana para o carro.

Parecia muito uma fazenda, mas uma fazenda sem casa, apenas com vários animas, será que essa fazenda é dela? Não é possível que ela seja tão rica assim, para conseguir cuidar de tantos animais. 

- Na minha fazenda! Na verdade, dos meus pais, mas eles foram embora para fora do país, então ficou comigo e com o meu irmão, Luan! E é melhor você colocar isso – Ela loja uma roupa preta, tipo um avental, só que muito, muito grande.

- Preciso tirar o moletom?! – Pergunto e ela afirma com a cabeça.

- Acho que você não vai querer se sujar, coloca a botina também! – A Sra. Castela diz, me entregando tudo.

Ela me dá um tempo para me vestir e colocar o sapato, depois ela me dá um chapéu e um óculos de sol, que ficou perfeitamente bem em mim.

- Você gosta de andar a cavalo? Já andou? – Ela pergunta, abrindo a porta do estábulo.

- Sempre tive medo de qualquer bicho maior que eu! Você não vai me fazer andar de cavalo, né?

Ela da risada, filha da mãe! Por que ela está dando risada da minha cara?

- É sério que você nunca andou a cavalo? – Ela pergunta, impressionada

- Nunca! E nunca vou andar! Pode tirar essa ideia doida da sua cabeça! Nem inventa Ana Flávia!  - Digo, morrendo de medo.

Eu estou falando que essa mulher vai me enlouquecer, me deixar doidinha!

- Você não vai andar sozinha, você vai andar comigo! Não precisa se preocupar! – Ela pega na minha mão e me leva até um dos cavalos.

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora