Capítulo 28

543 101 27
                                    

Oieee amores, mais ummm emmm
Meus amores, desculpa por não responder todos os comentários ontem! Eu tive que sair e não tive tempo, e hoje também, mas prometo que hoje assim que der eu respondo a todos e todas❤️

....
Pov: Marília

Eu estou tão feliz que eu e a Maiara estamos bem, as nossas brincadeiras, nossos beijos, nossos momentos, mesmo que as coisas estejam bem por algumas horas, eu não vejo a hora de viver isso com ela todos os dias.

Mesmo depois de tudo que a gente passou, estamos bem.

Fomos atrapalhadas pela Lauana, ela veio pegar as coisas dela, demorou algumas semanas e veio no momento errado! Brigamos, mas sabia que fazer aquilo não iria adiantar muita coisa. Eu sabia que ela está com a Verônica e ela sabe que eu estou com a Maiara, não tem como esconder isso por muito tempo. 

E talvez ela só voltou agora para pegar as coisas dela, por que sabe que essa semana é tanto quanto complicada para mim.

Lauana e a Luísa sabem...minha mãe morreu faltando dois dias para o meu aniversário, e eu odeio, odeio com todas as minhas forças comemorar meu aniversário por conta disso...Luísa já tentou várias e várias vezes fazer festa ou até mesmo surpresa, mas eu sempre ia embora mais cedo que os próprios convidados.

Esse ano, prometi que seria diferente, até por que estaria em lua de mel, mas não...não me casei e as coisas só pioraram. Luísa veio dar o maior sermão que eu deveria contar para a Maiara, eu tentei...mas não conseguia falar muito sobre isso faltando apenas uma semana para esse momento tão querido na minha vida...

Quando a Maiara voltou para casa dela, resolvi tomar um banho, e quando tiro a roupa e ligo o chuveiro, escuto batidas e choros na porta do meu apartamento, era a Maiara me gritando.

Visto o roupão rapidamente e corro para a abrir a porta.

- Maiara? O que foi? Meu Deus, o que aconteceu? - Pergunto assim que vejo seu desespero.

Assim que abro ela corre para me abraçar, e ela chora desesperadamente. Não conseguia dizer nada, ela apenas chorava e chorava, gritava. 

- Maiara por favor, me diz o que aconteceu? - Tento acalmar ela, mas ela não conseguia, fechei a porta e carreguei ela até a minha cama.

- Não, não me deixa aqui sozinha...-  Ela fala, segurando a minha mão com força.

- Está tudo bem, eu só vou pegar uma água para você ok? - tento tranquilizar ela, Maiara solta a minha mão e eu vou até a cozinha para pegar uma água com um pouco de açúcar.

Quando volto, Maiara está deitada na cama, abraçada no meu travesseiro, mas ainda chorando desesperadamente.

- Ei, tá tudo bem meu amor...pode me dizer o que aconteceu? - Falo, fazendo carinho no cabelo dela, ofereço a água mais ela nega com a cabeça. 

- Bebe um pouquinho, prometo que vai se sentir melhor...- Insisto novamente, entregando o copo de água para ela.

Maiara suspira fundo, levanta e toma um gole generoso da água, ela começa a soluçar de tanto que tinha chorado, Maiara fecha os olhos e vejo descer mais algumas lágrimas.

- Vem cá, vêm... Me conta o que aconteceu - Falo, sentando ao lado dela e colocando a cabeça dela deitada na minha perna.

Fico fazendo carinho no cabelo dela, até ela se sentir confortável de contar o que houve.

- Eu nunca fiquei com ninguém, você foi a primeira e eu não sabia como sentir isso, não sabia como era e...eu contei para a minha irmã. - Ela começou, suspiro fundo. O que tinha acontecido?

- Maraisa? Certo? - Afirmo e ela concorda com a cabeça.

Ela demora alguns minutos para falar, penso em insistir, mas deixo ela no seu tempo. 

- Eu confiei nela...e minha mãe sempre foi muito rígida comigo, me colocava para limpar casa, fazer comida...enfim, eu gostava, mas desde que comecei a trabalhar aqui, isso ficou de lado e ela não faz de jeito algum...e minha irmã também não, eu cheguei tarde, e ela não gosta que dormimos fora, quer dizer...ela nunca se importou que a Maraisa dormisse fora, até por que minha irmã sempre foi a única que teve namorado e a única que minha mãe apoiava...nunca levou uma bronca da minha mãe e...- Ela para, respira fundo e me olha, com os olhos cheios de água.

Seco seu rosto e seguro sua mão firme, mostrando para ela que eu estou ali com ela, igual ela estava por mim. 

Eu entendo que a adolescência da Maiara não seja fácil, a minha também não foi...ela tem uma mãe e a mãe dela não é uma boa pessoa.

- A primeira vez que ela levou uma bronca/ um castigo, ela contou para a minha mãe que a gente estava ficando, minha mãe não aceitou...me bateu e me colocou para fora, sem me dar oportunidade de pegar as minhas roupas. Eu não tenho para onde ir...- Ela volta a chorar.

Fico perplexa com aquilo, como pode uma mãe apoiar uma filha e não apoiar a outra, expulsar a Maiara de casa, sem saber para onde ela poderia ir, ou algo do tipo.
Como ela consegue ser uma péssima mãe?

- Ei, nada disso! Você vai ficar aqui, vamos no shopping e vamos comprar roupas novas! Nada de chorar ok?! - Falo, abraçando ela, Maiara nega com a cabeça.

- Não Marília, você não precisa se preocupar comigo e...

- Maiara Carla! Fique quieta! Se eu estou falando que vamos na droga do shopping e vamos comprar roupas novas, quantas você quiser, sapatos, maquiagem, tudo! tudo que você precisa, é por que vamos! - Falo, já estressada com aquilo, mas não com a Maiara ela não tem culpa nenhuma, eu estava estressada com aquela situação toda.

Maiara afirma com a cabeça, desistindo de discordar de mim.

Ela volta a se deitar no meu colo, coloco a coberta sobre seu corpo e a deixo dormir um pouco, ela soluçava de tanto chorar, mas fiquei ali com ela, até ela adormecer.

...

Um capítulo um pouco pequeno, mas por que tem muita coisaaaaa pra acontecer, tantas que vocês nem imaginam

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora