Crescer

287 47 5
                                    




Pov: Marília

Ouvi dizer que é possível crescer, mas nunca conheci ninguém que o tenha feito. Sem pais para desafiar, quebramos as regras que criamos para nós mesmos. Temos acessos de raiva quando as coisas não acontecem do nosso jeito. Sussurramos segredos com nosso melhor amigo no escuro. Procuramos conforto onde o pudermos encontrar. E esperamos contra toda lógica, contra toda experiência, como crianças, nunca perdemos a esperança...

E esperança é a única coisa que tenho nesse momento!

— Obrigado pela sua observação, advogado. Agora, eu gostaria de solicitar que ambas as partes encerrem a apresentação e chame suas testemunhas! – O juiz fala, e eu volto a me sentar no meu lugar.

- Chamo a Sra. Debora, a dona da loja que o Sr. Thiago trabalha, para prestar testemunho!

Agora é a hora, eu não sei mais o que iria ser de mim naquele momento, mas de verdade eu não estava nada bem.

Não sei onde tudo isso pararia, está tudo tão confuso.

- Bom dia, Sra. Dêbora. Por favor, pode contar o que testemunhou sobre a agressão ao funcionário da sua loja? – Meu advogado pergunta, curioso, pois no dia que aconteceu, eu não tinha visto essa mulher.

- Bom dia, doutores. Com certeza. Eu testemunhei o incidente ocorrido no dia 23 de novembro de 2023. O funcionário da minha loja, Thiago, estava trabalhando normalmente quando uma cliente entrou, pedindo para que pudesse ver um anel bem caro, como padrão não permitimos, somente com entrada permitimos que a pessoa pegue nosso produto, ela insistiu e meu funcionário expulsou a garota, que sim! Não parecia ter dinheiro para comprar metade daquela joia! Ela insistiu, não demorou muito a Sra. Mendonça, entrou no estabelecimento bastante alterada. – A Mulher explica.

Claro que não foi isso que aconteceu, ele empurrou a Maiara!

- E como a Sra. Mendonça agiu quando entrou na loja? – Advogada pergunta.

E a mulher parece pensar, como se, não soubesse! Como se quisesse lembrar. Quem vem testemunhar, precisa de tudo na ponta da língua.

- Ela parecia muito exaltada e começou a discutir com o Thiago por uma suposta agressão e humilhação que o meu funcionário nunca teria feito! A namorada e segurança da própria Sra. Mendonça tentou acalma-la, mas não deu certo! mas a Sra. Marília Mendonça ficou cada vez mais agressiva. – Ela continua

- Agressiva como, exatamente?

Novamente ela para e pensa, ficando alguns minutos sem responder.

- Ela começou a gritar e a espancar o Thiago, nesse momento, outros clientes começaram a se afastar, com medo da situação e começaram a gravar o acontecimento, e também temos as imagens das câmeras de segurança;

- E a senhora ou alguém mais interveio para separar a briga? – Meu advogado pergunta.
Se ela falar que sim, é mentira, pois ninguém separou a gente, além da Maiara e do meu segurança, somente apareceram para socorrê-lo.

- Sim, assim que percebi a agressão, eu e outros clientes decidimos intervir para parar a violência. Conseguimos separar os dois e chamamos a polícia imediatamente! – Ela responde meu advogado, de uma forma de deboche.

- Meritíssimo, podemos passar as imagens, pois no relato da minha cliente, ela não viu essa mulher no dia! Podemos dizer que ela esteja dando testemunho falso! – Meu advogado pede.

- A testemunha está liberada!  Está concedido, advogado. Chame primeiro a sua testemunha, por favor! – O juiz ordena!

Agora! É agora.

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora