Capítulo 29

677 92 46
                                    

Pov: Maiara

Se passaram alguns dias que eu estava na casa da Marília, não estava indo para a escola, estava ficando somente em casa, mas estava lá e fazendo tudo, Marília tinha uma diarista que vinha todas as sextas feiras, e quando ela me apareceu aqui, dispensei ela. Falei que eu mesma faria tudo.

Mas fazia tudo antes da Marília chegar, claro. Se ela me pegar fazendo essas coisas ela vai me xingar até não poder mais. Ela também não queria que eu trabalhasse por alguns meses, disse que era para mim descansar e focar nos meus estudos assim que eu me sentisse bem de voltar a estudar, até porque, vou ter que ver a cara da Lauana, e eu não estou nada pronta para isso.

Marília estava um pouco atarefada na empresa e por isso não tivemos tempo de ir ao shopping e comprar tudo que ela me prometeu, o que eu acho uma bela de uma perca de tempo. Eu conseguia me virar...tinha recebido dela e com aquele dinheiro daria pra eu comprar o básico, eu procurava não pensar no que aconteceu, doía demais saber que a própria mãe me rejeitou assim, como se eu não fosse nada, como se eu não fosse a filha dela, então ocupava a minha cabeça limpando a casa inteira da Marília, o que não é muito grande, mas eu conseguia me manter ocupada.

Estava quase acabando quando a campainha toca, amarro meu cabelo em coque alto e abro a porta.

- Marília te deixou sozinha aqui de novo? Ela não tem juízo de deixar uma criança...

- Eu não sou criança Luísa, consigo me virar ok? – falo, revirando os olhos

Luísa vinha todos os dias aqui, para ver se precisava de alguma coisa.

- Ok Criança! Deixa-me te falar, você sabe que o aniversario da Marília é nesse sábado né? Concluindo, temos 2 dias para arrumar uma festa surpresa para ela! – Luísa fala, pegando o celular

- E o que a senhora Luísa deseja fazer? – Pergunto, largando o rodo e me sentando no sofá.

- Vai ser no meu apartamento, até por que aqui é onde ela vai ficar...como ela está trabalhando feito doida, não vai sentir sua falta, por que eu preciso de você! – Luísa fala, sentando-se ao meu lado

Ela vai me mostrando todas as referências que ela queria fazer no aniversário da Marília, peguei todas as ideias e fiz uma.

-...então podemos fazer assim, o que acha? – Pergunto, passando todas as minhas ideias para a Luísa.

- Perfeito, agora deixa eu ir! Vou te mandar os convites para você mandar para a sua irmã.,. – Luísa fala, sorrindo e abrindo a porta

- Lu? – Chamo ela antes que pudesse sair
Ela para e me olha, esperando que falasse.

- Eu não estou falando com a minha irmã desde que...você sabe! – Dei de ombro

- Ótimo! volte a falar com ela e convide ela! – Luísa sorri e sai fechando a porta

Por que ela tem que ser tão chata assim? Agora eu entendo por que a Lauana não era muito a fim da Luísa, ela gosta tudo do jeito dela, o que podemos fazer? Nada!
Volto a limpar, já era mais de 1h da tarde, estava com fome, mas não queria parar para fazer comida, faltava apenas o banheiro para limpar, começo jogando água em tudo. 

- Maiara?! Que merda você está fazendo? – Escuto a Marília gritando da porta do quarto dela, até porque não dava para ela passar por conta da água.

- Ah merda! Que susto!! – Coloco a mão no peito e saio do banheiro para falar com ela.

- Susto?! Porque está aprontando! O que isso? Eu te deixei em casa para descansar, não para a ser a minha empregada! Esta maluca garota? – Ela fala, totalmente brava

Minha Querida Porteira - MaililaOnde histórias criam vida. Descubra agora