Antônio POV's on:Amanda parecia sem saber o que dizer. Ao mesmo tempo que olhava para o cachorro com um olhar doce, me encarava como se questionasse algo. Já todos os outros, sorriam de toda a situação.
— Claro que a gente quer, é presente! — disse acariciando o cachorro — e vai ser muito bom para Olívia — Amanda apenas me olhava sem dizer nada — não é, amor? — ela respirou fundo.
— Não sei, Antônio... — ela falou cruzando os braços.
— Se a Amandinha não quiser, a gente pode ficar? — Maria falou com os olhinhos brilhando.
— Não! — Roberta e Mário falaram juntos.
— Não se devolve presente, princesa! — me aproximei beijando a mulher — vai amor, vamos ficar com ele. Olívia vai adorar... é tão legal ter um bichinho em casa — sussurrei lhe dando um selinho — olha como ele é fofinho! — ainda no meu colo, o cachorrinho latiu abanando o rabo olhando para Amanda — hum? — resmunguei com o rosto próximo ao dela.
— Vamos pensar, Antônio... — ela respirou fundo novamente e pegou o cachorro. Sorriu erguendo o animalzinho até a altura de seus olhos, o olhando com carinho. Logo depois, o abraçou acarinhando seu pelo — você que vai cuidar dele! Tá avisado.
— Eu te amo — disse segurando seu rosto pelas laterais e beijando seus lábios — Maricota, traz a Olívia pra conhecer o cachorrinho dela.
Maria empurrou o carrinho até a gente e peguei o cachorrinho aproximando um pouco do carrinho da bebê:— Olívia, olha o que você ganhou — disse enquanto a bebê mexia as mãozinhas olhando os brinquedinhos que balançavam pendurados no teto do carrinho.
— Ela não tá prestando atenção — Amanda disse fechando o teto do carrinho para tentar tirar o olhar da bebê dos brinquedos. Olívia vasculhou o olhar e logo parou os olhinhos na mãe ao meu lado.
— Olha aqui amor — disse abaixando um pouco mais o animalzinho perto da bebê. Ela não entendia muito, apenas continuava a balançar as mãozinhas e os pezinhos.
Empolgado com Olívia a se mexer, o cachorro latiu tentando pegar seu pequeno sapatinho que estava no pé da neném. Olívia no mesmo momento se assustou, arregalou os olhinhos parando de se movimentar de imediato como se ela se congelasse. Como resposta, todos começaram a sorrir, inclusive eu e Amanda. Ao notar a respiração profunda da garota, o cão deu um segundo latido, a menina se assustou ainda mais, mas dessa vez apertou os olhinhos e depois os abriu bem mais assustados que da primeira vez, fez um pequeno bico com os lábios iniciando o choro alto. De imediato, Amanda passou um pouco de álcool em gel nas mãos e em seguida pegou a bebê a acolhendo nos braços.
— Se assustou meu neném? — perguntou abraçando-a — já passou... — dizia com a voz serena enquanto balançava a bebê e acarinhava as costas dela — é só o seu cachorrinho meu amor, não chora não. Já passou, bem bem.
Após o susto com o cachorro, Olívia dormiu agarrada a gola da roupa de Amanda. Ninguém conseguia tirar a bebê dali, se sentia segura grudada a mãe. Ela também estava cansada da noite agitada e irritada com o barulho. Nós também estávamos exaustos. Agradecemos todos pela noite incrível e fomos pra casa.
No caminho sorri olhando pelo retrovisor, Amanda concertava Olívia a dormir em seu bebê conforto e o novo membro da nossa família também dormia deitado em seu colo. Minha família era a coisa mais linda que eu já havia visto.
Em casa, Amanda subiu para o quarto com Olívia, já eu fiquei encarregado de colocar o nosso novo membro da família para dormir. Peguei um das banheiras de Olívia, coloquei um cobertor fazendo um pequeno berço para o filhote, ele parecia ter gostado, logo se acomodou. Apaguei as luzes e ao pisar no primeiro degrau da escada, escutei o choro fino do animalzinho. Fiquei parado esperando que o cachorro parasse, mas aconteceu o contrário, o cachorro chorou ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
intense feelings
RomanceTudo pode nos tocar a alma. Por um milésimos de segundos ou até nosso último segundo de vida. Depende da intensidade. #docshoe