Capítulo 39

1.1K 70 8
                                    


Antônio POV's on:

Eu e Amanda passamos longos minutos tentando escolher qual foto postaríamos. Arrisco dizer que já aproximava de uma hora. Nós dois gostávamos de muitas fotos, na maioria das vezes, nenhuma das fotografias era em comum. Queríamos fazer um post único, vinculando nossas redes, mas parecia impossível escolher apenas uma foto.
Amanda já estava irritada, então decidimos como um casal maduro e adulto que somos, tiraríamos no ímpar ou par. Na brincadeira, eu acabei ganhando. Amanda fez birra, dizia sem paciência que foi trapaceado, a loira nunca aceita perder. Nossa implicância foi parada pelo celular da Amanda a tocar. Ela atendeu a ligação de vídeo ainda a me reclamar.

— Não terminou aqui — ela disse sorrindo — Victoria! — gritou feliz ao ver o rosto da amiga na tela do telefone.

— Amanda! — ela disse na mesma empolgação, ao perceber que eu estava ao lado da Amanda, a Vic esbravejou — oh Sapato, você não paga internet nessa tua casa? Não existe uma torre que envie sinal telefônico na Flórida?

Gargalhei:— tem tudo aqui, Vic — afirmei — internet, cobertura telefônica, telefone fixo, celulares, computador... — arqueei a sobrancelha.

— Então, essa senhora, tua... — Vic se embolou fazendo com que eu e Amanda começássemos a sorrir — tua hóspede... — falou confusa — a Amanda não me manda uma mensagem, não me liga, não passa nem um e-mail! Pelo visto, é porque não quer — a loira do outro lado da tela simulou chorar — pensei que nossa amizade fosse verdadeira, Amanda Meirelles.

— Tudo falsidade Vic, ela não queria atender agora. Fui eu que supliquei para ela te dar atenção — brinquei.

— Sai daqui, Antônio — ela disse a sorrir me empurrando — não tem nem um semana que cheguei Victoria! Antes de viajar, eu estava na sua casa dando atenção!

— E você pode sumir quase uma semana sem me dar notícias? — Victoria gesticulou fazendo Amanda sorrir ainda mais — eu sou a tia dessa criança que você carrega, preciso de notícias do bebê pelo menos.

Amanda inclinou o celular mostrando a barriga:— ela está ótima — sorriu.

— Ela? — Victoria arregalou os olhos — é uma...

— Não... — Amanda riu — digo ela no sentido da criança, a gente ainda no sabe.

— Sabe sim! — gritei enquanto mexia no celular olhando as fotos — minha intuição afirma que é uma menina.

— A minha também! — Victoria bateu na mesa como se fosse uma percussão e eu fiz o mesmo — girl power!

Amanda gargalhou:— meu Deus, eu queria ter a mesma convicção que vocês... não consigo opinar.

— Mas eu e o Sapato conseguimos, é menina! — ela sorriu feliz — tá tudo bem, amiga? Como anda os enjoos? Já passeou muito? Me conta! Eu hoje eu estou de folga pra me antenar da tua vida.

— Está tudo bem! Os enjoos aparecem de vez em quando, mas nada além do normal... eu não sai para lugar nenhum ainda, você deve ter visto as matérias e especulações, né? Estamos esperando contar do bebê primeiro pra podermos desbravar a Flórida — Amanda mandou uma piscadela — no mais, está tudo normal.

— Que bom, amiga! Fico feliz que esteja tudo bem. Quando o resto do mundo docshoe vai saber desse neném?

— Hoje! — disse deitando no ombro de Amanda.

— Preciso de uma roupa nova para esse evento! — falou animada — ainda bem que estou de folga, vou poder engajar essa postagem até ser bloqueada nas redes.

intense feelingsOnde histórias criam vida. Descubra agora