Amanda POV's on:O Vinicius tinha razão quando me disse que o melhor era conversar com o Antônio. Mesmo a quilômetros de distância, ele ainda conseguia ser minha calmaria. Ele estava tão desesperado quanto eu, mesmo assim deu um jeito para que eu me sentisse segura e que daria certo.
Após desligar a ligação, tomei um banho demorado e o Antônio me fez prometer que comeria algo.
Enquanto escolhia uma roupa do closet foi inevitável não parar frente ao espelho e analisar minuciosamente meu corpo. Meus olhos estavam minúsculos, os meus seios pareciam um pouquinho maiores, todo o resto parecia normal, o que não me impediu de olhar de diferentes ângulos a minha barriga a procura de um volume mínimo que fosse. Ainda não tinha, o bebê era muito pequeno, menos que dois meses pelas minha contas. Mesmo que eu eu sentisse algo diferente, ainda era imperceptível. Parecia estranho saber que eu não estava mais sozinha, que meu corpo gerava uma vida. Era tudo muito novo. Ainda mais quando não estamos planejando.Desci as escadas na intenção de preparar algo para comer, mas ao pisar na cozinha meu interfone tocou. Atendi e liberei a entrada, logo a campainha tocou. Era Ceci, achei muito estranho a visita repentina, mas fiquei feliz em vê-la:— Oi — disse abraçando-a — entra, fica a vontade.
— Oi — ela disse retribuindo o abraço e entrando — licença.
— Que surpresa boa! — disse sorrindo e guiando-a até o sofá — senta.
— Obrigada — ela disse sentando e colocando sua bolsa sobre a mesinha da sala — como você tá?
— Bem — disse sorrindo fraco — você?
— Bem também — ela sorriu — desculpa a visita a essa hora, e ainda sem avisar. Mas é que o Sapato estava me enlouquecendo.
— Meu Deus — disse rindo — não acredito que ele fez isso.
— Pode acreditar, ele fez — ela me entregou algumas sacolas — ele falou que era pra eu providenciar um jantar e trouxesse pessoalmente para ver como você estava, se estava precisando de algum coisa, se estava mais calma... Até pensei em comprar um vinho para minha companheira fiel de taça, mas acho que vamos ter que deixar o vinho guardado um pouco...
Sorri recebendo as sacolas. Pelo seu comentário, deduzi que ela já sabia da novidade:— ele é maluco — espiei vendo o que tinha ali, vi sopas e saladas. Coloquei as sacolas sobre a mesinha e sorri — obrigada Ceci.
— Maluco por você! — ela disse sorrindo e me olhou — eu te garanto, se eu não viesse até aqui, ele mesmo sairia de Miami pra vim.
— Não leva a sério tudo que o Antônio diz — disse sorrindo tímida — por ele eu teria uma babá.
— Pode ter certeza disso. Inclusive, ele me mandou procurar uma — arregalei os olhos e ela gargalhou — brincadeira, ele ainda não pediu isso.
— Que susto — sorri aliviada — aceita uma água? Um suco? Um café?
— Não, obrigada — sorriu sem mostrar os dentes e tirou uma agenda de sua bolsa — bom, ele me listou uma série de coisas... — ela sorriu mais um pouco me trazendo uma pulga atrás da orelha — deixando claro nesse recinto, eu Cecília, só estou fazendo o que me mandaram.
— Ai meu Deus — disse sorrindo e pousando a mão na testa.
— Bom, o Sapato pediu para vim aqui e trazer comida leve e saudável pra você — ela apontou para as sacolas sobre a mesinha — inclusive ele falou que eu só saísse depois que você comesse — ela arqueou as sobrancelhas e colocou uma mexa de cabelo atrás da orelha — ele também pediu chocolates... — ela sorriu tirando uma caixa da bolsa e me e entregando — é.... ele pediu também que eu marcasse uma consulta com um bom obstetra — eu apenas escutava sem acreditar que ele havia pensado em tanta coisa — e como eu sei que é um coisa muito pessoal, é o profissional que vai te acompanhar por um bom tempo e em momentos importantes, eu não marquei nada, apenas fiz uma lista e você mesma escolhe quem você se sentir mais confortável para acompanhar sua gravidez
VOCÊ ESTÁ LENDO
intense feelings
Roman d'amourTudo pode nos tocar a alma. Por um milésimos de segundos ou até nosso último segundo de vida. Depende da intensidade. #docshoe