Capítulo 46

842 63 12
                                    


Amanda POV's on:

Acordei cedo aquela manhã. Tomei um café reforçado e fui fazer uma caminhada pelo quarteirão. Desde a descoberta da gravidez eu estava a tentar manter uma rotina de alimentação saudável e de atividades físicas. Tentei falar com o Antônio e nada. Ele estava mega estranho, não nos falamos a noite e muito menos hoje.

Eu estava de folga todo o primeiro turno do dia. Depois da minha caminhada acabei dormindo mais pouco. Acordei assustada algumas horas depois com a campainha do apartamento a tocar. Coloquei o roupão e desci ainda meio zonza de sono. Olhei o relógio perto da escada, era pouco mais do meio dia. O que significava que eu estava levemente atrasada. Revirei os olhos descendo as escadas devagar pensando quem seria. Me aproximei da porta observando o olho mágico e tomei um susto abrindo a porta rapidamente.

— Amor? — disse abraçando Antônio animada — meu Deus, que surpresa boa.

— Sumi a chave da Bel, desculpa — ele retribuiu o abraço acariciando minha costas — como você está, meu amor?  — perguntou depositando um beijo no topo da minha cabeça — vocês, né? — ele sorriu fraco beijando-me calmamente.

—  Bem, estamos bem e você? — Antônio não respondeu, apenas acariciou minha barriga juntando nossos lábios em um beijo breve. Já eu segurei seu rosto pelas laterais olhando-o para ter certeza que ele estava ali — por que não avisou? — perguntei puxando ele e as malas para dentro do apartamento.

— Pelo amor de Deus não fica pegando peso — reclamou pegando o objeto das minhas mãos e colocando no canto da sala. Em seguida, Antônio se jogou no sofá respirando fundo.

— Ainda não me respondeu — disse me sentando ao seu lado acariciando seus cabelos negros e logos do jeito que eu tanto gosto — por que não me avisou? Teria tirando o dia pra gente.

— Você tinha razão... — ele sorriu meio desapontado olhando pra mim.

— Sobre? — perguntei  confusa olhando-o.

— O joelho — bufou sentando no sofá. Cabisbaixo, apoiou os cotovelos nas pernas. O moreno esfregou as mãos pelo rosto falando desaposentado — vou ter que fazer outra cirurgia, Amandinha.

— Ai meu Deus — me aproximei abraçando-o — por que não me disse nada? — beijei seu pescoço.

— Fiquei sabendo ontem a tarde — ele juntou as mãos com os olhos concentrados nelas — não queria te deixar preocupada sem ter uma certeza. Eu teria que vim para o Brasil pra fechar o diagnóstico mesmo, achei melhor te falar pessoalmente.

— Eu sinto muito, querido! — acarinhei seus braços beijando seu ombro. Antônio parecia tenso, os ombros rígidos e com espasmos involuntários denunciava sua preocupação— o médico te disse o que?

— Lesão no menisco, ele disse que é bem tranquila a cirurgia, totalmente diferente da última que fiz. Mas só posso voltar treinar normalmente depois de 4 semanas.

— A luta? — perguntei entrelaçado nossas mãos.

— Provavelmente eu tô fora de novo.

— Eu sinto muito, querido — Antônio respirou fundo triste.

— Meu médico garantiu que com 4 semanas posso voltar com tudo aos treinos, mas é muito tempo parado, faltará pouco tempo para a luta, não tem possibilidade algum de chegar ao nível que preciso.

— Poxa — apertei o abraço fazendo carinho em seus ombros tensos — como você está se sentindo?

— Eu tô irritado — seu tom mais parecia de tristeza que irritação, apenas continuei a escuta-lo — eu estava tão feliz, sabe? Depois de um longo tempo, estava confiante... Tudo desmoronou em um estalo.

— Eu sei que você queria muito lutar, que estava cheio de planos, expectativas, estava super dedicado... mas ainda não é o momento. Agora, você tem que focar na sua cirurgia, voltar os seus pensamentos pra isso. Acreditar que ocorrerá tudo bem e que a recuperação será excelente. A prioridade agora é sua saúde, depois você voltará com tudo! Sei que não é o que você queria, mas aconteceu.

— Eu sei, Amandinha. Mas é que é chatão isso, eu queria lutar, fiquei o maior tempão me recuperando de lesão, agora que estava bem, com data marcada pra lutar, todo confiante, acontece isso. Eu não queria tá passando por isso de novo.

— Meu amor,  as coisas não são no nosso tempo. A gente planeja uma coisa, mas nem sempre sai como queremos. Se aconteceu isso, é porque não era pra você voltar lutar agora. Sei lá, vai que você lutava e no lugar de ser apenas uma lesão simples, se agravasse? É melhor dar uma freada agora, do que ter problemas maiores no futuros.

— Eu sei... — falou tristonho.

— Ei — abaixei tentando encontrar seus olhos — olha pra mim, campeão — sorri segurando seu rosto com carinho e erguendo-o — você só não vai participar da próxima luta, isso não é um fim de carreira, é só uma pausa de 4 semanas. Ainda tem muitos lutas pra você lutar e ganhar. Não quero ver você triste! — beijei seus lábios — você é campeão em tudo. Vai tirar de letra essa cirurgia e voltar ainda melhor! Só não pode deixar isso te abater — ele concordou com a cabeça — eu te amo, tô aqui com você. Só é um momento ruim, vai passar antes que você imagine.

— Amém! Obrigada princesa — sussurrou aproximando a cabeça da minha barriga — eu amo vocês duas — beijou minha barriga acarinhado o volume — Olívia, você está se comportando? — sorri sentindo as pontas dos dedos do moreno escorregarem por minha barriga como se procurasse a bebê.

— Mais ou menos — respondi e ele sorriu.

— Cheguei reclamando e nem conversamos, o que você é sua mãe tem feito? — seguiu a conversar com a minha barriga — tem sentido saudades do papai? — Antônio aproximou a orelha como se escutasse algo — é mesmo? Eu também penso em vocês o tempo inteiro. Acompanho tudo! Inclusive sei que a senhorita convenceu sua a mãe a almoçar hambúrguer ontem.

Gargalhei afagando seus cabelos:— nossa, Olívia! Você anda falante demais. Isso era nosso segredo!

— A minha menina não tem segredos com o papai — sorriu dando vários beijos por toda extensão da minha barriga — amo você — ele sorriu voltando a sua posição normal beijando meus lábios — e você!

— Nós também te amamos muito — retribui o beijo — mesmo que o motivo não seja nada legal, é muito bom te ter de volta.

— É muito bom te ter por perto! — sorriu aproximando os lábios da minha cabeça abraçando meu corpo com carinho — você é meu ponto de paz.

____________________________________________________________________________________________

Oiie, como estão? 🤍
Fiquei muito contente em saber que ainda desejam continuar a leitura dessa história!
Apesar dos pesares, ler e escrever é um ótimo refúgio!
Obrigada por continuarem no barco 🤍

intense feelingsOnde histórias criam vida. Descubra agora