39

738 46 13
                                    

O arrascaeta não parou de chorar em nenhum momento, seu rosto já estava ficando inchado e seus olhos estavam vermelhos.

Eu não sabia muito bem o que dizer para que ele pudesse se acalmar.

Arrascaeta: Que que eu faço agora?

— O melhor pra você seria terminar, eu sempre te disse, essa mulher só tinha olhos pro seu dinheiro. Arrasca, presta atenção, você é um homem difícil de se encontrar, é um ótimo amigo, tu joga bem demais, é bonito, qualquer uma por aí daria de tudo pra ficar com você, será mesmo que foi você que perdeu? Se uma mulher não sabe apreciar isso em você, é porque ela não está no nível de te ter.

Arrascaeta: Eu sei mas...Eu amava ela!

— E agora? Você ainda ama?

Arrascaeta: Só consigo sentir ódio. - diz bufando. - Se fosse a S/n...

— Que?

Arrascaeta: O que você faria? - diz e finalmente olha pra mim.

— De primeira, provavelmente eu queimaria todas as fotos que tenho com ela. - disse na ironia, não pensei que ele fosse levar a sério.

Arrascaeta: Queimar? - faz um gesto com o dedo e fica pensativo. - Pega aquela caixa ali em cima do guarda roupa pra mim. - diz e sai do quarto

Dou de ombros, me levanto e pego a caixa. Quando a abri, vi várias fotos dos dois. E ela como sempre com essa mesma cara de cu.

Arrascaeta: Valeu. - pega a caixa das minhas mãos e consigo ver um isqueiro em sua mão. - Vamos lá pro quintal? - diz no corredor, me chamando.

— Pera aí, eu não tava falando sério.

Arrascaeta: Falando ou não, sua ideia não foi ruim.

Chegamos até a área da piscina. Ele acendeu o isqueiro e foi queimando uma por uma, e olha que era muita foto. Ele já não chorava mais, mas estava sério, como eu nunca vi na minha vida.

Arrascaeta: É Gabriel, você tinha razão.

— Hum? - tiro minha atenção do fogo e olho para ele confuso.

Arrascaeta: Realmente não fui eu que perdi, e sim ela. - diz colocando fogo na última foto.

Me levantei e fiz um toque de mão com ele.

— Assim que se fala mano.

Ficamos ali conversando mais uns 30 minutos. Me surpreendeu que nesse tempo a Camila não pisou os pés aqui.

Entramos novamente e ele me pediu ajuda pra tirar todas as coisas dela de seu guarda roupa. Vasculhamos toda a casa.

Ele me disse que sabia o que ela tinha comprado, e que obviamente iria devolver. No caso era só uma bolsa, dois pares de brincos, um pijama e um acessório de cabelo.

O resto, foi ele que comprou e disse que ela não levaria nada. Colocamos tudo isso em sacos de lixo, deu mais ou menos uns 8 sacos e meio só de roupa. Ajudei ele a colocar tudo no armário do porão, que ele trancava com cadeado.

Tenho certeza que depois disso, ele não vai ser mais o mesmo.

— Vai ficar bem mesmo?

Arrascaeta: É lógico, continuou com aquela expressão séria no rosto.

Me despeço dele e vou embora pra casa. Olho no relógio e vejo que já está ficando de noite.

Chego em casa e encontro a S/n brincando com o cachorro. Já pego meu celular e começo a gravar escondido.

Tela Quente - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora