24

413 86 17
                                    

Pessoal

Os capítulos serão postados semanalmente portanto teremos um por semana até o lançamento oficial do livro na Amazon

Juan,

Eu não podia deixá-lo livre para ter minha mulher. Flora é tudo de mais precioso que tenho nessa vida; meus dias são mais felizes com ela e sua doçura. O poder que ela tem de florescer na terra seca é algo lindo. Somente eu a tenho para amar e cuidar. Deixei que pense que não a controlo, que não sei de cada passo que dá, pois o prazer de vê-la feliz superava qualquer complexo de controle que tenho. Sabia que os contatos entre Ulisses e ela não pararam. Não havia nada de comprometedor em relação ao nosso casamento; Flora confessou a ele que está apaixonada por mim, e o dia que descobri foi o mais feliz da minha vida.

Grampei o telefone dele e foi assim que descobri o celular simples que Flora trouxe de sua casa. Estou procurando o aparelho, mas minha esposa é esperta e o escondeu muito bem. Ela não é uma garota mimada, como pensei no início. Flora usou todos os presentes que dei a ela para converter em dinheiro e realizar as obras que a colônia precisava. Eu confesso que fui ignorante ao não escutar seus apontamentos. Mesmo sabendo que uma moça de 18 anos não precisava de cinco vestidos diferentes ou bolsas de grife caras, fiz questão de patrocinar suas ações.

Minha mulher conseguia ver situações que eu não enxergava porque, de certa forma, queria que tudo continuasse da mesma forma. Por outro lado, relutava diante das mudanças. Contudo, agora percebo que Flora estava certa, e suas ações proporcionaram benefícios tangíveis à colônia. Estou começando a apreciar a perspicácia e o olhar visionário que ela possui para o futuro.

No entanto, sabia bem do perigo que Ulisses representava para o meu relacionamento com ela. Ele tinha sua parcela de segredos que poderiam prejudicar minha Flora se não fossem devidamente revelados. Minha esposa é inocente; jamais imaginaria que seu amigo e confidente, na verdade, conspirou contra a Organização, unindo-se a Tina para arquitetar o sequestro de Gabrielli. Hugo na época não revelou o que houve no dia do casamento do meu cunhado, mas eu investiguei a fundo tudo que pude, baseado nos diários da minha irmã.

Mirela mencionou sobre Tina conhecer Ulisses e que o usava por saber um segredo íntimo do homem, infelizmente ela não sabia o que era. Fiquei receoso no começo em ler os diários, mas a insistência da minha mãe me fez ler e descobrir segredos incômodos de Mirela, como também uma maneira de tirar Ulisses de vez do meu caminho. Amo Flora e sei como Ulisses é importante para ela; no entanto, minha fidelidade pela Organização ainda é maior. Por mais ódio que tenha de Rossio, ele é a melhor pessoa para decidir o que fazer nesse momento que Hugo não está aqui. Repassei o que sabia como as investigações feitas. O homem não tinha lido nenhum dos diários; alegou que não tinha curiosidade de saber nada que se passava na cabeça da minha irmã.

– Ulisses forneceu homens e alugou aquele galpão. Infelizmente, tanto ele como Tina não conseguiram eliminar a vadia Gusmão da Terra, mas enfim. Preciso contar para o meu primo.

– Pare de falar mal da matriarca da Organização. Eu odeio você e não desejo sua morte. Por que não tenta relevar essa questão de não gostar de Gabrielli?

– Porque ao contrário de você, que está aproveitando sua linda esposa como se não houvesse amanhã, não tenho uma vida conjugal com Irma com o apoio da esposa do meu primo. Mas não estamos aqui para discutir isso; vamos comunicar Hugo sobre essa situação, e amanhã será decidido como vamos lidar com essa situação.

Rossio não tem uma vida conjugal normal por culpa dele e de suas atitudes. Mudei minha postura para que pudesse conquistar Flora, Maurilio não tem interesse em mudar sua postura, sendo um maldito infeliz em tudo. De repente, ouço uma batida na porta. É Flora com uma bandeja com café e biscoitos, a maneira mais antiga de uma dama saber de um assunto sem parecer invasiva.

– Senhor Rossio, como está Irma e as crianças? Quero convidá-la para vir aqui em casa, mas não sei se ela aceitaria.

– Estão todos bem, Flora. Chame minha esposa e meus filhos sim; ela irá aceitar com certeza. Ao contrário dos outros que não esquecem o que houve no passado, você tem uma boa postura. Uma pena que não se casou com um homem melhor.

Ele tomou uma xícara de café e pegou um biscoito, se levantou e foi embora. Vou ter que esperar a boa vontade dele em conversar com Hugo; ele está viajando com Gabrielli e seus filhos. Para não incomodar, tive que chamar Maurilio e, infelizmente, lidar com suas indiretas nojentas. Flora deixou a bandeja em cima da mesa, sentando-se em meu colo, sorrindo, segurando meu rosto, procurando o motivo do meu assunto com alguém que ela sabe bem que odeio.

– Não vou contar por que Maurilio estava aqui. Sabe que não é da sua conta.

– Chato. Estou curiosa; não deve ter segredos comigo, sou sua esposa.

Esse segredo tenho que esconder dela. Flora jamais me perdoaria se soubesse o que fiz para tirar Ulisses do caminho, por mais fiel e leal que possa ser a ela e nosso casamento, minha lealdade e fidelidade é ainda maior pela Organização.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora