Flora
Fiquei o tempo inteiro com Lourdes, a febre abaixou e depois ficou alta durante a noite, eu dormi pouco mas apesar do cansaço preferi cuidar dela pessoalmente ainda mais por Agostinho ter vindo aqui várias vezes, Bartolomeu veio a noite algumas vezes como também irmão mais novo, o médico explicou que ela está com uma infecção, Lourdes não come bem, não dormi direito e comi muito doce do seu quarto secreto notei assim que vim para cá como está magra.
— Bartolomeu, posso fazer uma pergunta?
Ele acenou segurando a mão de Lourdes que dormia depois de uma noite complicada, mesmo com a medicação seu estado vai demorar para ficar estável.
— Porque não a deixa ir? É visível que ela não ama você e aqui não vai se recuperar bem aqui.
— Ela vai ficar bem. É muito para ela processar em tão pouco tempo, Lourdes já ficou doente em outras ocasiões, ela tem uma imunidade fraca, eu deveria ter tido mais atenção com ela, mas eu vou mudar isso.
Ele não vai mudar como também não vai conseguir evitar toda animosidade do irmão de confiança dele, está se iludindo e levando Lourdes para um caminho sem volta. É nítido que ela está em estado depressivo, se sentindo culpada por tudo que houve e por confiar em seu coração.
— Eu posso ser bem jovem e não saber muito da vida, mas isso não é amor. O que você sente por ela é obsessão, Lourdes vai morrer se ficar aqui revivendo tudo que houve. Que tipo de amor é esse que gosta de ver quem se ama sofrer? O que não quer admitir é que quer se vingar muito mais que Agostinho, com a diferença que você camufla com essa ideia de amor em quanto ele é sincero.
Lourdes abriu os olhos tentando se sentar fui até ela para ajudá-la, Bartolomeu se afastou de alguma forma percebendo que eu tinha razão, saindo do quarto logo depois.
— Flora, o que houve?
— Você ficou doente, Lourdes, pelo que parece não contou tudo para mim que esteve doente outras vezes.
Lourdes se deitou novamente enquanto eu pegava um copo de água para ela.
— Como estão os bebês?
— Bem e se mexendo muito. Lourdes, deveria ter me contado o que estava acontecendo com você, somos amigas, ficou doente em outros momentos, não está se alimentando direito.
— Eu não quero preocupar você, está grávida e ainda está cuidando de mim. Não posso abusar de sua amizade e atenção, já aconteceu outras vezes, e vou melhorar.
Agostinho entrou no quarto deixando Lourdes assustada, não sabia o certo o que esperar dele justamente por ter vindo várias vezes no quarto durante a noite e mais cedo. Foi por isso que não consegui dormir com medo do que poderia fazer com Lourdes.
— Agostinho, Lourdes está se recuperando, o que quer?
— Queria ver se está bem e conversar com ela, pode sair do quarto, Flora.
Eu não ia sair, mas Lourdes segurou minha mão dizendo que estava tudo bem, eu só espero que ele não aproveite que ela não está bem para abusar dela.
Juan
Voltar para casa sem a presença dela é terrível, o olhar de todos é de piedade mas também preocupação com Flora. Expedito e Flávia são os mais preocupados de todos com minha esposa, vou até o quarto e fico lá por um tempo pensando nela enquanto toco em suas coisas que ficaram aqui sentindo uma saudade imensa.
— Senhor, o jantar já está na mesa.
— Flávia, hoje eu não vou jantar.
Ela se sentou ao meu lado segurando sua barriga, Expedito me contou que é uma menina, mesmo com a situação de Flora não deixei de parabenizá-los pela descoberta.
— Ela pensava no senhor o tempo todo, chorava e se ressentia tentando entender porque o senhor não a amava e confiava nela. A senhora se apaixonou de verdade, apesar de parecer ser fútil ou mimada, Flora é generosa, caridosa e com certeza não é e nunca será como sua irmã. Sei que foi difícil tudo que aconteceu com sua irmã, mas o senhor estava magoado com o orgulho ferido por conta do que aconteceu e acabou descontando na pessoa errada.
Comecei a refletir cada momento com Flora, nossas discussões no começo, como foi difícil fazê-la se adequar a mim quando no final fui eu que me adequei por ela, ao seu jeito de ser e sua teimosia. Os presentes caros e fúteis que ela usou para reformar toda a vila dos trabalhadores sem se preocupar com o que eu ia pensar mostrava como nunca seria como minha irmã, ela se tornou senhora Magalhães mesmo sem querer.
— Eu sei! Fui um idiota e perdi a minha esposa pela minha ignorância e ciúmes doentio.
— O senhor não a perdeu, vai trazê-la de volta e tudo vai melhorar afinal ela me prometeu que iriamos criar nossos filhos juntas.
O medo e a incerteza de que ela vai aceitar ser minha depois do que houve me apavora, preciso focar no mais importante que é trazer Flora de volta mesmo que ela decida não voltar mais comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Confiança - A Organização - Livro 3
ChickLitJuan Magalhães é leal, sério e dedicado a manter sua família em uma posição favorável e de confiança dentro da Organização. No entanto, tudo muda com um erro cometido por alguém muito próximo. Agora, Juan tem que lidar com pecados que não pertencem...