37

304 71 9
                                    

Juan

Recebemos o contato da informante da cidade La Rosa que Flora está bem e planejando uma fuga, sorrio ao pensar em como minha mulher é ardilosa e esperta, o melhor foi saber que está bem como também meus filhos. Mesmo que não queira preciso ser fiel a Hugo Assis, apesar de saber que tem um ódio particular por mim. Vim até a sede da Organização para relatar tudo que soube por Miguel, ele e eu estamos organizando uma empreitada para entrar em La Rosa.

- Agradeço a consideração. Ainda assim, é arriscado tantas pessoas entrando em território hostil.

- Primo, eu penso que deveríamos deixá-los agir como desejam, Agostinho não respondeu minhas mensagens e eles podem desconfiar que tem algo errado. Meus homens estarão na fronteira para um ataque de defesa caso seja necessário.

Fiquei sem entender qual era a motivação dele porém fico agradeço que tenha aceitado que eu e a família de Flora tome iniciativa no resgate dela como também de Lourdes e Nádia.

- Espero que repense sobre o divórcio, Juan, Flora vai precisar de você depois de toda essa situação. Não seja um covarde como foi desde do início do relacionamento de vocês.

Será que ela realmente está pensando em voltar comigo depois de tudo? Eu não sei o que esperar dela. Tinha um certo controle sob ela, permitia que pensasse que poderia fazer o que quisesse a mimando como imaginei que gostaria.

Só não contava que ter afastado Ulisses do meu caminho iria tirar minha Flora da minha vida, ter agido como um idiota ciumento deixou a impressão ruim de que não confio nela, sei que ela jamais me trairia mesmo assim não deixo de pensar que talvez atravessou a fronteira para se encontrar com Ulisses.

- Hugo, eu vou conversar com ela mas não posso obrigar que fique comigo.

- Entendo. Divórcio é a última alternativa, nossos casamentos são ate que a morte nos separe. Espero que entenda a gravidade dessa sua situação e aja da melhor maneira pensando em nossa Organização.

Saio do escritório sendo seguido por Maurílio, ele observou mais do que se manifestou portanto penso que estava pensando em falar o que pensa longe da presença do primo.

- A garota Acácia só volta com você se for idiota. Mas como sei que sempre consegue o que quer me sinto na liberdade de opinar: Não a obrigue, será pior para você, pois viverá o resto de sua vida pensando em como seria se tudo fosse diferente.

Ele disse por experiência própria portanto os boatos são verdadeiros, Maurílio não tem relações sexuais com Irma, isso foi estipulado por contrato mostrando assim que a mulher apenas aceitou voltar por causa das crianças e não dele.

- Sabe disso por experiência própria? Flora sempre foi tratada com dignidade por mim, bem diferente de você que tratava Irma com violência e opressão.

- Sim, Magalhães. Se você pensa que obrigar uma garota a se casar com você afastando tudo que gosta e ama é tratar bem, sua régua é ainda pior que a minha.

O jeito como falou deixou uma sensação ruim, eu sabia que tudo estava contra mim, Flora pode muito bem não querer voltar para mim e sei que se isso acontecer o único culpado será eu mesmo.

Flora

Eu passei a tarde pensando em maneiras de fugir sem causar impacto para essas pessoas, eu entendia Lourdes, mas também compreendia tudo que Bartolomeu e sua família passaram, foram vítimas da crueldade e apenas encontraram força na vingança e retribuição por tudo que passará. Ele entra dentro do quarto todo sujo de terra e com o rosto vermelho parecia estar com muita raiva.

- Eu não entendo porque ela pensa que posso ser um estuprador, jamais a obrigaria a ser minha se não soubesse que me ama como eu a amo.

- Do que está falando, Bartolomeu?

Ele parou em minha frente observando o jeito que estava segurando minha barriga como se estivesse pensado em algo. Explicou que teve uma briga com Lourdes e acabou rolando com ela no chão tentando forçar a transar com ele.

- Flora, você engravidou rápido?

- Porque dessa pergunta?

- Lourdes deveria estar grávida, Flora, se ela tivesse um filho meu com certeza não iria querer ficar longe de mim.

Ele está pensando igual Juan, e isso não é bom. Ficar com alguém por conta de uma gravidez é idiotice ainda mais considerando a situação deles.

- Meu marido também pensava assim, dizia que se eu tivesse filhos não teria tempo para pensar em trai-lo. Se não há amor, confiança e fidelidade, um bebê não vai resolver a situação, só vai complicar ainda mais.

- Eu pensei que fazendo de você minha mulher ela teria ciúmes ou até saberia que pode me perder para outra, só que Lourdes não pareceu sentir nada. Pelo contrário, vocês parecem que se dão bem, viraram amigas em pouco tempo.

Lourdes está magoada pois foi usada por Bartolomeu. Eu sinto falta de Juan todos os dias como se uma parte de mim ainda estivesse ligada a ele, mas não posso fingir que não estou magoada com ele.

- Já parou para pensar que talvez Lourdes não tenha o mesmo sentimento que você?

- Não, Flora. Ela é apaixonada por mim, eu tenho certeza absoluta disso. Além disso, você não sabe como começou nossa história.

Eu sabia o início. Ela me contou como ele a encantou sendo diferente e gentil, se aproximou e a seduziu até conseguir conquistá-la do jeito que a fez transar com ele antes do casamento sabendo que poderia perder tudo por ele.

- Tem razão. Mas você quer acreditar nisso e mesmo eu ou qualquer outra pessoa dizendo o contrário você continuaria com sua ilusão.

- Eu não sou um garoto que não consegue saber se um sentimento é verdadeiro ou falso. Lourdes me ama, só está confusa.

Conversar com Bartolomeu é como conversar com Juan, não aceita jamais uma ideia diferente sempre querendo ser o mais capaz e acima de erros. Começo a rir sentindo falta de Juan lembrando dele e de nossas conversas onde ele sempre queria estar certo mas no fim cedia ao meu charme inegável.

- Porque está rindo?

- Lembrei do meu marido, vocês se parecem muito. Eu vou me deitar um pouco, espero que escute meu conselho.

Eu sou apaixonada por Juan, e a cada dia que se passa mais percebo como nosso relacionamento que aconteceu da uma forma mais improvável possível ainda causa algo muito forte dentro de mim.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora