Algumas semanas depois,
Flora
— Eu não sou de vidro, Flavia, pode por favor me deixar ir à cidade Magalhães.
Desde que descobriram sobre a minha gravidez, todos resolveram me tratar como um objeto de vidro que pode quebrar a qualquer momento. Além dos mil exames médicos que precisei fazer e das várias vitaminas que tenho que tomar, todos os empregados e até o povo da colônia ficam em cima de mim como se fosse quebrar a qualquer momento. Piorou quando o médico conseguiu ver dois fetos no meu útero, estou grávida de gêmeos.
— O Expedito não está aqui, a senhora não pode sair sem companhia.
Flavia não facilita minha vida de jeito nenhum, não dou um passo sequer sem que esteja ao meu lado. Ela está tirando a mesa de café da manhã, Juan anda bastante ocupado. Tem dias que nem mesmo consigo vê-lo. Ele disse que quer ter tempo para ficar comigo quando os bebês nascerem por isso está trabalhando tanto. No entanto, ainda não compreendi totalmente o que aconteceu com Ulisses. O contato entre nós cessou e parece que algo muito sério ocorreu. Sinto que Juan tem algum envolvimento com o que aconteceu, por isso quero aproveitar que está viajando para investigar.
— Eu preciso ir até a empresa, Juan me disse que tem um presente para mim.
Flavia parecia desconfiada, mas aceitou ir comigo à empresa. Foi uma viagem rápida até a cidade. Na portaria, eles deixaram tanto eu quanto Flavia entrar no escritório sem questionar muito. Pedi para Flavia ficar do lado de fora, pois não iria demorar. Comecei a procurar qualquer informação que pudesse me mostrar que Juan tinha algum envolvimento na fuga de Ulisses. Sei que nunca aprovou nossa amizade, e, infelizmente, meu esposo é um homem ciumento e controlador. Abri gavetas, armários e li alguns documentos, mas não encontrei nada. Me sinto mal por ter duvidado do meu marido. Juan não faria nada para me deixar mal.
Antes de sair, resolvo procurar mais um pouco. Sei que deveria parar, mas havia algo dentro de mim que, apesar de sentir mal por desconfiar dele, queria ter plena certeza. Por isso, procuro mais um pouco. Encontro uma espécie de caixa próxima aos seus livros contábeis. São informações sobre Ulisses e seu envolvimento com Tina e a irmã de Magalhães, anotações sobre o sequestro de Gabrielli que aconteceu no casamento do meu irmão, situação que estou sabendo agora. Infelizmente, Ulisses estava envolvido. Agora tudo faz sentido. Meu amigo foi embora com medo de ser morto por conta dessa investigação. Juan começou tudo isso sem se importar com meus sentimentos. Ulisses errou, porém Magalhães não tinha nada a ver com isso. Tenho certeza de que investigou apenas para sumir com um potencial rival, mesmo eu assegurando que não tínhamos nada. Juan não confia em mim, acreditou que poderia traí-lo se tivesse oportunidade, mesmo depois de tudo ter mudado entre nós.
A porta se abre, Magalhães entra enquanto Flavia está atrás dele junto com Expedito. Seus olhos vão direto aos papéis que estão na minha mão, seus passos se apressam até onde estou, mas peço para parar com um sinal levantando minha mão na sua frente.
— Por quê? Eu só quero saber o motivo. Ulisses nunca fez nada contra você ou contra mim, pelo contrário, ele foi meu amigo desde o início do nosso casamento. Um casamento que eu não queria, que você fez o inferno para que acontecesse. Não tinha esse direito, Juan, eu disse para você que não havia nada entre nós e insistiu com essa história.
Ele ficou calado. É claro que ficaria, sabe como está errado, atrapalhou a vida de um homem bom como Ulisses apenas para que ele não fosse seu rival.
— Você nunca confiou em mim, nem mesmo quando eu desisti da minha intenção de destruir você, como também não confia em mim agora. Provavelmente, pensa que meus filhos não são seus, já que sou como sua irmã que traiu Maurilio, só que eu não sou ela, Magalhães. Apesar de todos os motivos que tivesse para dificultar a sua vida, eu quis fazer o certo comigo, com você e nosso casamento. Mas você não estava satisfeito, não é? Precisava prejudicar Ulisses pelo simples fato de ser meu amigo.
— Flora, você mentiu para mim sobre muita coisa, eu relevei por ser minha esposa e por querer agradá-la, mas este homem participou do sequestro da matriarca da Organização, ele representava um perigo não só para você, mas também para a Organização. Acima de tudo, como bem sabe, a Organização deve se sobressair, até acima da sua amizade indevida com Ulisses.
Ele realmente quer jogar a culpa em mim quando ele visivelmente fez tudo isso para tirar Ulisses do caminho, já que imagina que meu amigo era seu concorrente. Criou uma rivalidade inexistente, Juan desde o começo pensa que eu seria uma traidora, traumatizado com o que houve com sua irmã.
— Você é inacreditável. Eu quero ficar longe de tudo isso, e principalmente de você.
Ele tentou segurar meu braço, apenas com um olhar meu percebeu que não está agindo certo. Juan está errado. Por ser fiel à Organização, mas este assunto não dizia respeito a ele, apenas investigou por medo de ser traído e não por ser fiel à família Assis.
— Por favor, Flora, precisa me entender.
— Eu entendo perfeitamente. Você pelo menos me ama ou vai se justificar que não consegue dizer o que sente por mim? Claro, é o grande líder da família Magalhães, amor e confiança são palavras que não existem no seu vocabulário de grande homem da família. Sabe, eu realmente amo você, mesmo sem querer e me prevenindo para não acontecer, eu fiquei grávida. Pensei que poderíamos ter uma família, mas não me ama, não confia em mim e com certeza fez tudo isso para eliminar uma concorrência inexistente.
Me sinto uma grande boba como pude pensar que Juan havia mudado, sua fixação por ter controle sobre tudo e todos acabou destruindo nossa vida. Não posso acreditar que confiei minha vida a um homem que claramente não confia em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Confiança - A Organização - Livro 3
Chick-LitJuan Magalhães é leal, sério e dedicado a manter sua família em uma posição favorável e de confiança dentro da Organização. No entanto, tudo muda com um erro cometido por alguém muito próximo. Agora, Juan tem que lidar com pecados que não pertencem...