46

310 71 14
                                    

Maurílio

— Eu não acho uma boa ideia, a garota está traumatizada, colocá-la em um casamento agora ao meu ver não é uma opção.

Gabrielli depois que recebeu poderes do meu tio sempre tem uma palavra de discordância, meu primo procura ser justo ouvindo tudo e pelo menos não a deixa mandar em toda maldita decisão da Organização.

— Eu concordo com Gabrielli. Além disso, Miguel está disposto a assumir duas crianças de outros homens? Vocês aqui são cheios dessa coisa de honra e orgulho, para mim isso tudo é bobagem. Deixa a Perez solteira cuidando das crianças junto com a amiga e assunto resolvido. Casar a garota só para ter um homem ao lado dela é sem sentido.

Jacó não respeita muito nossos códigos de honra, acredita que é um monte de bobagem e besteira, o fato de ser bem quisto pelos meus primos, tio e as vadias Gusmão o coloca em uma posição privilegiada.

— Como todos sabem, eu fui amigo próximo de Carlos, sei que ele iria querer que sua filha tivesse inserida em uma boa família e pudesse se casar com um bom rapaz, meu filho Miguel está totalmente disposto a assumir Lourdes como também as crianças.

— Mas é isso que Lourdes quer? Essa moça já sofreu demais, é nosso dever trazer conforto e paz para que possa recomeçar. Se todos concordarem, poderia conversar com ela junto com Flora, assim Lourdes irá perceber que realmente queremos o melhor para ela e que sua opinião é levada a sério.

Hugo olhou para Gabrielli e soube que ele iria concordar com ela, de certa forma, a garota Gusmão tem um ponto que eu concordo. De verdade, não acredito que obrigar a garota a se casar com Miguel seja o caminho certo.

— Sebastião, a ideia de Gabrielli o agrada? Acredito ser a decisão mais acertada nesse caso, Lourdes precisa confiar em nós, obrigar que se case com seu filho mais velho não é uma opção inteligente. Além disso, também quero conversar com ela e com Nádia, não podemos descartar o perigo que os González pode representar.

Meu primo tem razão nesse ponto, Carlos Perez era o nosso maior comprador não só dos produtos lícitos como também dos outros, ter rebeldes contra nós sem temos conhecimento do que podem fazer é perigoso.

— Concordo com nossa matriarca. Elas estão na casa do meu sogro, Juan cedeu para estadia delas, portanto estão sob a responsabilidade das famílias Magalhães e Acácia.

— Perfeito. A reunião está encerrada com os demais membros, Juan e Rossio preciso que fiquem por favor.

Não sei o que meu primo quer comigo, provavelmente é para agradecer minha ação na fronteira, um trabalho limpo sem transtornos ou mortes para o nosso lado.

— Primeiramente, quero agradecer pela operação perfeita de resgate das garotas e também das crianças. Não tivemos baixas muito menos transtornos, graças a calma e eficiência de Maurílio. Eu confio inteiramente em você, meu primo, pois provou mais uma vez sua capacidade em controlar situações complexas. Juan, soube pelo seu sogro que decidiu desistir da ideia idiota de se separar de sua esposa, realmente fico feliz com isso, sabia que no final seria ponderado nesse sentido.

— Fiz minha função como membro da Organização, o resultado foi o melhor possível.

— Hugo, eu e minha esposa estamos juntos, concordo com você quando disse que era uma ideia idiota.

Hugo sorriu mostrando sua satisfação com as resoluções finais de duas situações distintas, ele pediu para Juan sair dizendo que aguardava o retorno dele com os convites do batizado dos filhos. Ele pediu para que eu ficasse pois queria conversar comigo.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora