30

418 81 7
                                    

Juan

Viver sem Flora está sendo a maior tortura da minha vida. Nunca imaginei que seria assim, Expedito sempre trazia informações dela e dos meus filhos, mas para mim não era suficiente, eu queria mais, precisa tê-la ao meu lado. O trabalho supria minhas saudades, porém quando voltava para casa sabendo que não a veria sentia como se nada fizesse sentido sem minha Flora.

— Eu lamento pela postura da minha irmã, amigo, vou conversar com ela.

— Não vá, Miguel. Por favor, eu agradeço por tudo que fez por mim em relação a sua irmã, mas sua ajuda prejudicou o meu inicio com sua irmã como também a relação de vocês.

O problema do meu casamento foi ter resolvido tudo com controle e domínio, nunca permiti que Flora tivesse uma opinião sobre nossa relação, sempre querendo controlar a vida dela e suas escolhas, eu a amo muito, e agora que sei disso vejo como errei com ela deixando transparecer só o meu lado possessivo.

— Entendo, sabe que estou com você para o que precisar.

Uma ideia surge na minha mente, sei que Flora sempre se ressentiu comigo pelo que houve no início de nossa relação, nunca comentou ou reclamou pois a ocupei demais direta ou indiretamente com a colônia e a tendo como minha, deixando sua mente como também vida ocupada.

— Traga Emanuel de volta.

— É isso mesmo que quer? Meu irmão tem um ódio particular por você, tem certeza?

— Eu tenho sim. Flora ficará feliz de ter o irmão preferido perto dela principalmente agora que está grávida.

Ele concordou com meu pedido, conversamos um pouco sobre questões comerciais e depois foi embora. Nesses momentos de solidão sem problemas para resolver é quando lembro dela e do seu sorriso, como sinto sua falta. Disco o número de Expedito sendo rapidamente atendido.

— Como ela está?

— Bem, mas muito chorosa, senhor. Ela alega que é por causa dos hormônios da gravidez, eu não acredito. Deveria voltar, senhor, sua esposa sente sua falta, por mais que queira se fazer de forte, penso que a patroa está sentindo muito.

Apesar de toda saudade, ainda não posso voltar. Não consigo dizer a ela como a amo e que lamento por tudo que houve pois não me arrependo de tirar Ulisses do meu caminho. Não é por falta de confiança e sim por medo de não ser o suficiente para ela e perdê-la para alguém que com certeza a cativava.

— Ainda não. Cuide da minha mulher e dos meus filhos, qualquer problema, peço que me acione.

— Tudo bem, patrão!

Volto para casa encontrando Aloísio Assis jantando com minha mãe, quando ela contou que estava conhecendo alguém, fiquei feliz por ela, Aloísio é irmão de Assis, o mais novo já que um deles já é falecido restando senhor Assis e Aloísio. Meu pai não foi o melhor dos maridos, a traiu e nunca realmente se importou com suas opiniões, obrigou Mirela a se casar com Maurílio sentenciando minha irmã a um fim horrível.

— Boa noite, filho, se junte a nós para o jantar.

— Boa noite, mãe, fiquem a vontade, eu não tenho fome. Vou para o meu escritório, bom jantar para vocês.

Realmente não estou com fome nem sequer tenho vontade de socializar com ninguém. Vou para o escritório, o lugar que se tornou meu refúgio desde quando resolvi voltar para a casa Magalhães. Pego a foto de Flora junto comigo no dia em que casamos, esse não é o sorriso sincero dela, e sim o fingido, ela não queria o casamento apenas cumpriu com sua obrigação com sua família e comigo.

Penso em algo, é uma loucura mas não tem outra maneira de mostrar que entendi todo o meu erro com Flora, olhar sua foto no dia do nosso casamento só me faz pensar em como errei com ela quando deveria ter sido bem diferente do que fui. Hugo Assis atende minha chamada no segundo toque, tenho certeza que ele ficou surpreso ao perceber quem era.

—  A que devo a honra dessa ligação?

— Quero comunicar sobre o meu divórcio.

Hugo ficou calado do outro lado da linha, com certeza não entendendo meu pedido.

— Divórcio? Quem se separa da esposa grávida? Que tipo de monstro é você? Flora precisa do seu apoio e atenção ao invés disso quer se separar dela.

— Hugo, estou comunicando a você como líder da Organização e não pedindo sua permissão ou conselho.

A única forma de ter Flora de volta e fazendo o certo com ela, e o certo é isso, tudo entre nós começou de maneira errada, o certo é encerrar tudo para recomeçar agora da maneira certa.

A Confiança - A Organização - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora