Flora
Algumas semanas depois
Toda a situação do jantar com Juan serviu para ele não vir atrás de mim. Emanuel só não levou o caso para Hugo porque pede para não fazer nada. Gabrielli é amiga pessoal de Juan e, no final, nada iria acontecer. Pensei que poderia conseguir uma forma dele ter o que tanto parece gostar, que é sexo, mas ele não quis tocar em mim e ainda me bateu.
Celeste está brincando com sua cachorra, está alheia aos meus conflitos. Sei que ela tem os próprios problemas para lidar. Meu irmão Miguel intensificou sua perseguição a ela, estendendo a Rafael também. Papai não fala nada, deixa Miguel mandar e desmandar em todos nós. Depois do que houve comigo, deixou Miguel mandar Emanuel para a Espanha sem nem ao menos se despedir de mim.
Ele sabe bem como sou ligada a Emanuel. Tenho certeza de que fez isso para nos punir pelo que houve. Magalhães deve ter reclamado. Como queria acabar com esse casamento logo. Não me importo mais com honra ou reputação, quero é viver em paz. Esse compromisso só trouxe desunião e brigas na nossa família.
- Flora, eu e Rafael decidimos ir embora. Acredito que eu não sou bem-vinda aqui. Realmente tentei ser o melhor, aceitar as regras do seu irmão. Pensei que estava me adaptando, mas depois do que aconteceu ontem, pela minha saúde e do meu bebê, é melhor ir para outro lugar.
Olhei para ela com mais atenção, a barriga já está evidente. Celeste não contou a ninguém até agora; provavelmente também não vai contar. Miguel a ofendeu muito ontem no jantar, a xingou de selvagem, inclusive criticou a campanha de arrecadação que está promovendo junto com padre Lucas e outras ofensas pesadas.
- Meu Deus, cunhada, parabéns! Por que não contou antes? Mamãe vai ficar tão feliz. Vamos contar para todos, fazer uma linda festa com muitas flores. Não podemos esquecer da missa, o padre Lucas vai ficar animado.
O semblante triste de Celeste foi o sinal de que ela não queria nada disso. Seu olhar carregado com um sentimento de dor me deixou triste.
- Você não quer o bebê?
- Eu quero, amo o meu filho, só não quero festa. Não estamos em clima de comemoração. Quando tudo estiver organizado na nossa casa no território neutro, contamos para todos, fazemos uma festinha. Mas agora não.
Tudo isso é culpa de Miguel e sua liderança injusta e prepotente. Minha amiga era tão feliz; agora parece ter perdido toda sua alegria.
- Território neutro? Celeste, por que não aqui na cidade de Acácia? Vocês estão se afastando de nós, é isso?
- Sim. Rafael e eu decidimos assim. Infelizmente, seu irmão está muito magoado com tudo, inclusive com esse casamento sem sentido entre você e Magalhães. Como diz o ditado: os incomodados que se retirem. Se pudesse, levaria você conosco, só que Jacó não quer causar uma guerra. Juan não vai aceitar desfazer o negócio.
Meu casamento é um negócio. Ele não gosta de mim ou quer ter uma família bonita comigo, e sim conseguir mais terras, dinheiro e herdeiros para cuidar dos seus negócios.
- Se estão indo para o território neutro, é porque vocês não querem mais ser da família.
- Pedi para Rafael reconsiderar, pensar melhor, mas depois de ontem ele não mudou sua decisão. Miguel me ofendeu demais, humilhou sem nenhuma necessidade. Não sei por que me odeia tanto.
Abri meus braços para que ela pudesse me abraçar. Sei que ela precisa desse consolo. Meu irmão é um homem maravilhoso por apoiá-la em tudo, percebendo como Miguel está sendo cruel com Celeste sem que ela tenha feito nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Confiança - A Organização - Livro 3
Chick-LitJuan Magalhães é leal, sério e dedicado a manter sua família em uma posição favorável e de confiança dentro da Organização. No entanto, tudo muda com um erro cometido por alguém muito próximo. Agora, Juan tem que lidar com pecados que não pertencem...